Bombeiros seguem combatendo incêndio em Viana; veja imagens desta segunda-feira
Galpões foram completamente destruídos pelas chamas
O Corpo de Bombeiros segue atuando no incêndio que atingiu galpões de um centro logístico localizado no bairro Canaã, em Viana, no sábado (7). Desde o início da ocorrência, 115 militares já foram empenhados na operação. Imagens feitas pela corporação nesta segunda-feira (9) mostram um cenário de destruição do local, que foi completamente destruído pelas chamas. Assista:
"Neste momento as chamas estão controladas, o fogo está confinado e isolado. Nossas equipes estão trabalhando firmemente desde o primeiro dia, e agora se preocupam com os focos de incêndio que ainda não foram alcançados por conta do acesso à estrutura de risco. Nossas equipes estão se preocupando em diminuir a produção de fumaça", explicou o tenente-coronel Siwamy Reis.
Ainda segundo o militar, a investigação já teve início e o laudo pericial do Corpo de Bombeiros será concluído em até vinte dias.
Entenda o caso
Um incêndio de grande proporções atingiu dois galpões de um centro logístico no bairro Canaã, em Viana, na manhã de sábado. Imagens feitas por moradores mostram que a coluna de fumaça que se formou no local foi vista em diferentes pontos da Grande Vitória, e bombeiros seguem atuando na ocorrência desde então.
De acordo com informações da repórter Taynara Nascimento, da TV Tribuna/Band, o fogo atingiu um depósito de comésticos e do Supemercados BH. Um prestador de serviços da rede, que não quis se identificar, afirmou que o incêndio começou pouco antes do início do turno de trabalho, o que fez com que as poucas pessoas que estavam no local conseguissem sair com segurança. "Se fosse no horário de funcionamento, que começa às 7 horas, com certeza teria alguém ferido por conta da fumaça", disse.
Procurado pela reportagem, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para a ocorrência por volta de 6h30 e que parte da estrutura entrou em colapso durante o incêndio. "A maior concentração de fumaça está onde há mais carga características de depósito de supermercado", explicou a corporação.
Ainda segundo os bombeiros, não há relatos de vítimas. Por volta de 14h40 de sábado, a corporação atualizou o status da ocorrência e afirmou que as equipes seguiam em combate, mas com a situação controlada. "Ainda há pontos de calor remanescentes, que os bombeiros seguem combatendo. O teto do galpão colapsou", informou.
Por nota, a Prefeitura de Viana explicou que, como o incêndio ocorreu dentro da área do galpão logístico, o trânsito da região não foi afetado. A administração do município acompanha a situação e forneceu um caminhão-pipa para auxiliar as equipes de emergência. "A Defesa Civil municipal permanece em contato com os agentes do Corpo de Bombeiros para apoiar em qualquer situação", destacou.
O prefeito de Viana, Wanderson Bueno, afirmou que o município deseja ajudar a estabelecer a normalidade no funcionamento do centro logístico, que emprega milhares de pessoas na região. "Uma triste notícia. [...] Uma área de 30 mil metros quadrados que foi acometida 100% neste incêndio".
Supermercados BH se manifesta
A rede Supermercados BH usou as redes sociais para se manifestar oficialmente sobre o incêndio. Por nota, a empresa afirmou que houve perda total de estrutura e das mercadorias do centro de distribuição, e que o presidente da empresa, Pedro Lourenço, já está no Estado para acompanhar o caso. Veja a nota na íntegra:
"O Supermercados BH lamenta informar que, na manhã deste sábado, 7 de fevereiro, um incêndio de grandes proporções atingiu o Centro de Distribuição localizado em Viana (ES). Os danos foram severos, causando a perda total de estrutura e mercadorias.
Assim que o foco foi identificado, o Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado e segue atuando para o controle total da ocorrência.
Felizmente, não houve feridos. As causas do incidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.
O Presidente da empresa, Pedro Lourenço, ja se encontra no estado para acompanhar de perto a situação e adotar todas as medidas necessárias para garantir a continuidade do abastecimento das lojas, buscando minimizar ao máximo qualquer impacto aos nossos clientes.
Reforçamos que a segurança de nossos colaboradores é prioridade absoluta.
Supermercados BH
Contagem, 7 de fevereiro de 2026"
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários