X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Bombeiros do ES chegam a Porto Alegre para ajudar em resgates de vítimas das chuvas

Na segunda-feira, mais 15 militares do Espírito Santo serão enviados para a missão de busca e resgate em território gaúcho


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Bombeiros do ES chegam a Porto Alegre para ajudar em resgates de vítimas das chuvas
Bombeiros capixabas no Rio Grande do Sul |  Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Os onze militares e dois cães do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) chegaram a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e já estão à disposição do comando local. Os bombeiros saíram do Estado na última sexta-feira (05) com a missão de auxiliar na busca, resgate e atendimento às vítimas das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul.

Na segunda-feira (06), mais 15 militares serão enviados para a missão de busca e resgate em território gaúcho, totalizando 26 militares. O secretário de Segurança Pública do Estado do Espírito Santo, Eugênio Ricas, relembrou que, recentemente, o Sul do Estado também sofreu com chuvas de grandes proporções.

A autoridade defendeu que a ajuda ao Rio Grande do Sul expressa a solidariedade do povo capixaba. “Por determinação do governador Renato Casagrande e por solidariedade do povo capixaba, estamos mandando um reforço importante para o Rio Grande do Sul. Na segunda-feira, mais 15 bombeiros vão se juntar aos onze que já chegaram lá”.

Os militares capixabas vão compor as equipes conforme for orientado pelo comando local. Ainda não há prazo determinado para a permanência deles em território gaúcho.

Militares de outros Estados também estão no Rio Grande do Sul. O estado de São Paulo, por exemplo, enviou 36 militares, seguido por Santa Catarina e Paraná, com 32, cada, e Rio de Janeiro, com 27 militares. Bahia, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso também enviaram militares para a missão de busca e resgate.


MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: