Bombeiros capixabas salvam 270 pessoas ilhadas após enchentes no RS
Equipes de bombeiros do Espírito Santo também resgataram 66 animais
Escute essa reportagem
O trabalho dos militares do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo enviados para ajudar na missão de resgate de vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul continua. Até a noite de quinta-feira (09), os profissionais capixabas salvaram 270 pessoas e 66 animais, todos com vida, na cidade de São Leopoldo.
No total, 26 bombeiros viajaram do Espírito Santo para o Rio Grande do Sul para atuar no salvamento das vítimas das enchentes nas cidades gaúchas.
Em São Leopoldo, o nível da água está baixando, e em alguns pontos já é possível circular a pé. Mesmo assim, os bombeiros prosseguem retirando pessoas de locais ilhados e levando mantimentos e remédios para os que permanecem em suas casas.
Também há capixabas atuando em Santa Cruz do Sul, onde o foco é a localização de vítimas soterradas. Nesta área, a equipe k9 do Centro Especializado de Resposta a Desastres (Cerd) prossegue atuando, com as cadelas Brisa e Fênix.
Duas Estações Portáteis de Tratamento de Água estão operando em Porto Alegre e uma em Encantado, fornecendo água potável para a população.
Comentários