X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Bebê morre engasgado em creche na Serra

Bernardo passou mal enquanto dormia


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Bebê morre engasgado em creche na Serra
Essa foto de Bernardo foi postada pela creche algumas horas antes da tragédia |  Foto: Reprodução/TV Tribuna

Uma criança de 1 ano morreu em uma creche depois de engasgar com o próprio vômito enquanto dormia, em Serra Dourada II, na tarde dessa terça-feira (19).

De acordo com a família, tudo aconteceu depois do almoço. Bernardo Ribeiro Pereira, comeu e foi dormir de bruços. Sem supervisão, ele passou mal, vomitou e acabou engasgando até a morte.

A mãe conta que foi acionada por uma funcionária, que encontrou Bernardo desmaiado, e foi imediatamente para o local. Chegando lá, ele já estava sem sinais vitais. O Samu foi chamado pelos vizinhos da creche e confirmou o óbito.

O corpo do bebê foi velado na manhã desta quarta-feira (20).

A família ainda reclamou que a creche, que tinha duas funcionárias para cuidar de 10 crianças, funcionou normalmente nesta quarta-feira.

“Ela tirou minha filha do grupo [de mensagens] de mães e anunciou que tinha acontecido uma fatalidade, mas que hoje [o funcionamento] seria normal, como está funcionando”, relatou o avô da criança, Ismael Pereira.

A reportagem do Tribuna Notícias entrou em contato com a dona da creche que disse que não abriu hoje e que está abalada, sob efeito de medicamentos, em casa, com a filha e com o marido.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra.

Já a Prefeitura Municipal da Serra disse que o Espaço Cantinho do Bebê não tem autorização para funcionar com esse tipo de atividade. A nota ainda diz que a empresa não abriu processo de autorização de funcionamento da Secretaria Municipal de Educação da Serra.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: