Bebê morre engasgado em creche na Serra
Bernardo passou mal enquanto dormia
Escute essa reportagem
Uma criança de 1 ano morreu em uma creche depois de engasgar com o próprio vômito enquanto dormia, em Serra Dourada II, na tarde dessa terça-feira (19).
De acordo com a família, tudo aconteceu depois do almoço. Bernardo Ribeiro Pereira, comeu e foi dormir de bruços. Sem supervisão, ele passou mal, vomitou e acabou engasgando até a morte.
A mãe conta que foi acionada por uma funcionária, que encontrou Bernardo desmaiado, e foi imediatamente para o local. Chegando lá, ele já estava sem sinais vitais. O Samu foi chamado pelos vizinhos da creche e confirmou o óbito.
O corpo do bebê foi velado na manhã desta quarta-feira (20).
A família ainda reclamou que a creche, que tinha duas funcionárias para cuidar de 10 crianças, funcionou normalmente nesta quarta-feira.
“Ela tirou minha filha do grupo [de mensagens] de mães e anunciou que tinha acontecido uma fatalidade, mas que hoje [o funcionamento] seria normal, como está funcionando”, relatou o avô da criança, Ismael Pereira.
A reportagem do Tribuna Notícias entrou em contato com a dona da creche que disse que não abriu hoje e que está abalada, sob efeito de medicamentos, em casa, com a filha e com o marido.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra.
Já a Prefeitura Municipal da Serra disse que o Espaço Cantinho do Bebê não tem autorização para funcionar com esse tipo de atividade. A nota ainda diz que a empresa não abriu processo de autorização de funcionamento da Secretaria Municipal de Educação da Serra.
Comentários