X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Aventuras e muito amor pelo bode Nicolas

Luana de Sousa, 36, e Ruan Carlos Marques, 29, encontraram o animal no mercado do Rio de Janeiro e se apaixonaram


A lua de mel da cabelereira Luana de Sousa, de 36 anos, e do notificador de cobrança Ruan Carlos Marques, 29, moradores de Guarapari, ficou bem diferente após Ruan encontrar, no mercado do Rio de Janeiro, o bode Nicolas, em janeiro. Isso deu início a muitas aventuras e perrengues. 

Era o segundo dia de lua de mel e, logo na saída do mercado, a primeira aventura – levar o animal no metrô. Eles enrolaram o Nicolas em um saco de ração e seguiram para o hotel, onde os perrengues começaram. 

Leia mais sobre Cidades aqui

“No hotel, a recepcionista disse que aceitaria o Nicolas numa boa, mas ele começou a gritar muito, porque enrolamos ele na camisa do Ruan, e isso chamou a atenção de todos os hóspedes. O Ruan colocou ele no chão e o Nicolas começou a fazer coco pelo chão do hotel, e o funcionário começou a andar atrás da gente dizendo que não poderíamos ficar com ele. Mas entramos com ele no quarto, e o funcionário liberou que ele ficasse somente no quarto”, lembra Luana.  

Inicialmente, o casal deixou o bode na banheira do quarto, mas ele começou a fazer muito barulho e, por receio de serem expulsos, eles colocaram o Nicolas para dormir na cama com eles, em plena lua de mel. 

“Ele começou a dar cabeçadas no vidro que separava a área da banheira para o quarto, e tivemos de trazeê-lo para nossa cama, para que ele acalmasse. Ficamos com medo de ser expulsos, porque era muito barulho”, conta Ruan. 

Mas, durante a noite, uma voz gritando “alô”, acordou Ruan, e ele percebeu que o Nicolas estava tentando comer o interfone do quarto. 

“O interfone desse hotel não precisava discar para ligar para a recepção, bastasse tirar do gancho. Foi então que eu comecei a ouvir uma voz gritando ‘alô’ por muitas vezes. Quando acendi a luz, era o recepcionista gritando de um lado, e o Nicolas berrando do outro. Tivemos de tirar o interfone da parede porque o Nicolas queria comer”, disse Ruan entre muitas gargalhadas.

O passeio do casal virou o início de uma família, já que o Nicolas é considerado um filho para eles, e todas as saídas passaram a ser em função do bode.

Tutor do bode: “Foi amor à primeira vista”

A Tribuna – Você imaginava que encontraria o bode nesse mercado?

Ruan Carlos Marques – Eu sempre tive o sonho de ter um bode, e, apesar dos meus avós terem sítio, nunca deu certo ter um. Casamos no cartório em janeiro deste ano e fomos para a Lapa, no Rio de Janeiro, passar a lua de mel. 

No segundo dia da lua de mel fomos no mercadão de Madureira, e um amigo já havia me adiantando que lá vendia tipos diferentes de animais, e que talvez tivesse o cabrito que eu tanto sonhava. Quando eu vi o Nicolas, foi amor à primeira vista. 

Leia mais

Capixaba comemora aniversário de 40 anos no Everest

Terceira Ponte com novos radares e mudança na velocidade máxima

Depois dessa compra, o bode passou a ser da família?

É como um filho para nós. Ele ama andar de carro, gosta dos animais, gosta também de comer tudo que vê pela frente. Toma picolé, açaí e chama muita atenção por onde passa. Ele é dócil, carinhoso, e adora um colo. 

Ele gosta de um colo? 

Ele adora um colo. Se ficarmos conversando uma hora, ele vai ficar aqui numa boa, no colo. Ele nasceu na Paraíba, e tem registro da primeira dona, e  registro de transporte também.

Como vocês o alimentam?

Ele tem sua própria ração. E um dia desses ele conseguiu abrir o balde onde fica a ração. Ele desenroscou a tampa e comeu, além de toda a ração, a sacola. Por causa disso, tivemos de dar um comprimido de lacto-purga para não causar dano na digestão. 

Ele participou até mesmo da festa de casamento de vocês?

Sim. Ele teve inclusive um terno parecido com o meu. Pedimos para uma costureira fazer.


Rotina do Nicolas  

  • Câmera 1/4
    o bode nicolas adora um picolé. Em dias quentes, os tutores Ruan Carlos Marques e Luana de Sousa compram para ele opções de fruta, para o bode se refrescar.
    Fullscreen
  • Câmera 2/4
    toda vez que Nicolas vai passear em diversos locais de Guarapari, como no calçadão, o animal chama a atenção. Com isso, muitos pedem para fazer carinho nele e tirar fotos.
    Fullscreen
  • Câmera 3/4
    Nicolas não perde a oportunidade de dar um mergulho no mar ou em cachoeira, quando vai passear com seus tutores.
    Fullscreen
  • Câmera 4/4
    Fullscreen
  • Aventuras e muito amor pelo bode Nicolas
  • Aventuras e muito amor pelo bode Nicolas
  • Aventuras e muito amor pelo bode Nicolas
  • Aventuras e muito amor pelo bode Nicolas
Aventuras e muito amor pelo bode Nicolas Aventuras e muito amor pelo bode Nicolas Aventuras e muito amor pelo bode Nicolas Aventuras e muito amor pelo bode Nicolas

Leia mais

Menino de 2 anos morre afogado em poço de peixes no ES

Blocos coloridos viram arte nas mãos de adolescente do ES

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: