Aventura e shows de manobras nas montanhas
Primeiro Trilheiro Alfredense Solidário, no próximo domingo, vai contar com exposição de carros e motos. A entrada é gratuita
Escute essa reportagem

A primeira edição do Trilheiro Alfredense Solidário promete atrair mais de mil atletas de todo o Brasil para Alfredo Chaves, região Serrana, domingo.
Além das provas de moto, a programação conta com show de Musical Prateado, espaço kids, praça gastronômica, celebração católica e exposição de carros e motos no Parque de Exposições Reginaldo Roque Giori, das 7 às 18 horas.
A entrada é franca. A competição acontecerá na categoria enduro, e os pilotos percorrerão trilhas em meio a matas e pontos turísticos de Alfredo Chaves, como a Cachoeira Piripitinga, localizada no Vale de Batatal.
Os atletas e amigos Valério Monteiro, 38, Rodrigo Cavavalini, 52, Fernando Bruschi, 32, Joel Majeski, 31, e Lidiney Gotardo Pietralonga, 33, são alguns dos organizadores da competição e disseram que o evento é filantrópico.
Parte da renda arrecadada com as inscrições dos pilotos será doada para três instituições assistencialistas do município.
“Essa primeira edição é experimental e estamos entusiasmados com a repercussão entre os pilotos e os alfredenses. Vamos ajudar a Pestalozzi, a Casa Lar Aconchego do Idoso e o Amor que Late e Mia, que auxilia animais de rua”, disse Fernando. Ele comentou ainda que o 1º Trilheiro Alfredense Solidário conta com o patrocínio de grandes empresas.
Já o secretário de Turismo e Cultura de Alfredo Chaves, Ricardo Silva Nascimento, pontuou a importância do evento para a divulgação do município.
De acordo com ele, a expectativa é de que o público gire em torno de cinco mil pessoas. “Os pilotos se juntaram e organizaram um evento de nível nacional. Vamos receber pilotos de todas as partes do Brasil, que trouxeram suas famílias. Isso divulga nossa cidade, nosso turismo”.
LEIA MAIS
Como fortalecer sua mente para superar o estresse
Condomínio Atlântica Ville reelege diretoria para os próximos dois anos
Incêndio em cozinha de restaurante assusta moradores na Praia da Costa
Comentários