Condomínio Atlântica Ville reelege diretoria para os próximos dois anos
Com cerca de 4.800 moradores, condomínio é um dos maiores do Espírito Santo
Escute essa reportagem

O tradicional Condomínio Atlântica Ville, localizado em Jardim Camburi, em Vitória, reelegeu sua equipe de administração para os próximos dois anos. Seus 28 blocos abrigam aproximadamente 4.800 pessoas em 960 apartamentos. A síndica, Patrícia Ribeiro Salgado da Silva, de 49 anos, foi reeleita no domingo (26) para seu quarto mandato à frente do local.

Patrícia mora no condomínio há 30 anos e desde 2016 também é síndica. Ela conta que o condomínio existe desde 1982 e todas as eleições costumam ser muito difíceis e disputadas. Nesta, em específico, Patrícia afirmou que até ameaças de morte chegou a sofrer, depois que, em seu mandato anterior, conseguiu recuperar áreas que haviam sido invadidas próximas do local.
LEIA TAMBÉM:
Cesan é multada em R$ 2,5 milhões após vazamento de esgoto em praia de Vitória
Pressão familiar é um dos desafios para casais que não querem ter filhos
Segundo ela, o Atlântica Ville recuperou a posse dessas áreas e agora o plano é construir nestes locais sedes onde podem ser feitos novos projetos para crianças ou idosos. Entre outros feitos realizados, uma quadra foi reformada e entregue recentemente para o lazer dos moradores.
ELEIÇÃO
Patrícia disputou no domingo contra Lucimara Fantin, que concorria pela primeira vez ao cargo. A apuração final ficou em 230 votos para a chapa vencedora contra 132 para a concorrente. A equipe de administração vencedora conta ainda com a subsíndica Fátima Albergaria e os conselheiros Regiane, Elizaltina e Iberê Arruda.

Eles permanecem no comando por dois anos e têm entre os projetos para o local campanhas de bem estar animal, ampliação de programas para crianças e jovens incluindo o uso da quadra, além dos projetos para as áreas reintegradas, que poderão virar salas de reforço escolar para crianças e para atividades de pintura e artesanato para idosos.
LEIA TAMBÉM:
Novas opções de rodízios na Grande Vitória. Veja lista
Pais separados: É preciso avisar tudo que acontece com o filho?
OPOSIÇÃO promete recorrer
Integrantes da Chapa 2, de oposição à atual gestão do Condomínio Atlântica Ville prometem recorrer do resultado da eleição na Justiça.
De acordo com José Barreto Mendonça, integrante da chapa 2, uma liminar chegou a ser expedida pelo 1º Juizado Especial Cível da Comarca de Vitória determinando que a Comissão Eleitoral não seguisse regras adotadas nas eleições de 2018, e que "estabelecesse medidas para que o direito à isonomia, transparência e efetiva participação dos interessados", desde que fossem proprietários da unidade e estivessem com as cotas condominiais em dia.
Os integrantes da oposição chegaram a apresentar uma moção de repúdio, lida durante a eleição.
O resultado final da eleição, no entanto, foi homologado por meio de uma ata da Assembleia Geral Ordinária.
Comentários