Assinantes não abrem mão da leitura diária
Conheça a trajetória de A Tribuna, que completa 85 anos de história nesta sexta-feira (22)
Escute essa reportagem
Assuntos inovadores e conteúdo com credibilidade não faltam na vida dos assinantes de A Tribuna.
O casal formado pelo aposentado Weverton Ferreira Paes, 66 anos, e a esposa Anizia Ornelas, nutricionista, 61 anos, por exemplo, desfruta diariamente das informações de qualidade proporcionadas pelo impresso.
“Fui assinante do jornal por alguns anos e depois me mudei do Brasil, ficando fora por nove anos. Retornei e tem cerca de sete anos que assino de novo. Prefiro o impresso porque gosto de tocar, passar as páginas. No celular não é a mesma coisa”, disse Weverton.
Ele contou que ler o periódico é uma das primeiras atividades de seu dia. “Assim que o jornal chega, eu leio. Amo fazer isso enquanto tomo café na varanda. Quando termino, minha esposa também lê. No meu caso, gosto muito das editorias de Esportes e Política”.
O engenheiro e servidor público Gilberto Vieira de Rezende, de 64 anos, também é assinante.
“Gosto de ler o impresso porque me acostumei desde criança por conta de papai, que lia com frequência”, comentou ele.
Gilberto afirmou que diariamente, às 6 horas, faz a leitura de todas as reportagens depois que toma seu café da manhã. “É interessante ler para ficar atualizado. Minhas seções preferidas são as de Esporte e Política Nacional, e adoro jogar o sudoku”.
A aposentada Vera Maria Benezath Rodrigues Ferraz também investe em informação e assina A Tribuna há cerca de 19 anos.
“É minha leitura diária e gosto de todas as matérias. Gosto também de fazer palavras cruzadas e sudoku. Sou assinante para acompanhar as notícias e enriquecer o meu conhecimento”, disse.
Já Alcindo Lovatti, aposentado e comerciante de 72 anos, adquire seu jornal diariamente em bancas ou padarias. Ao longo do tempo, participou de sorteios realizados pelo impresso e ganhou dois carros: um Celta e um up!. O primeiro deu de presente a seu filho e o último, que conseguiu em 2015, é seu xodó nas ruas.
“Foi uma maravilha ganhar. Fiquei muito feliz e graças a Deus estou muito satisfeito”, disse.
“A Tribuna me acompanhou a vida inteira e me acompanha até hoje. Estou muito feliz que ela faz aniversário e desejo que continue da maneira que é”, completou.
Trajetória de A Tribuna
1938
Em 22 de setembro, o jornal é fundado por Wallace Tadeu e Heráclito Duque de Freitas, funcionando na avenida Jerônimo Monteiro, na chamada Esplanada Capixaba, no centro de Vitória.
1968
A Tribuna é adquirida pelo Grupo João Santos. Três anos depois, passa a ocupar a sede atual, onde funciona a Rede Tribuna, na Ilha de Santa Maria.
1981
Em 25 de maio, sofre um atentado que destrói completamente o departamento de circulação, o arquivo e parte das máquinas impressoras.
1987
Em fevereiro, A Tribuna passa a ser impressa em formato tabloide.
1995
Depois de ganhar equipamentos novos, em 22 de novembro o jornal é impresso pela primeira vez em cores.
2022
O Grupo João Santos conta uma nova gestão. Paulo Narcélio Amaral e Guilherme Rocha são os novos diretores-executivos do grupo. Assume como superintendente de Comunicação da Rede Tribuna Alexandre Gabriel, e como superintendente de Gestão, Jorge Vital.
2023
São criados novos projetos como o A Tribuna nas Escolas e o Tribuna Lab, laboratório para produções multimídia. Houve a reestruturação da área de marketing. Lenise Loureiro assume a direção comercial. Tribuna Online se firma como um dos maiores portais de notícias do Estado. O novo aplicativo moderniza a leitura do jornal no celular.
Fonte: Pesquisa A Tribuna.
Comentários