Aquaviário passa por vistoria da Assembleia e inauguração é remarcada para Junho
Mais cinco estações devem ser incorporadas no sistema, com previsão ficarem prontas até o fim do ano
Escute essa reportagem
Deputados estaduais e outras autoridades politicas do Estado fizeram uma visita técnica nesta terça-feira (16) ao sistema aquaviário da Grande Vitória. A Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) foi a responsável pela vistoria.
O grupo esteve a bordo da primeira embarcação que vai operar no sistema, e visitaram as obras da estação de Porto de Santana, em Cariacica, que está em fase final de conclusão.
Veja mais notícias sobre Cidades aqui
A TV Tribuna / SBT fez uma reportagem sobre a visita técnica dos políticos, e aproveitou para entrevistar algumas pessoas, que disseram esperar que o aquaviário fique pronto logo.
"A gente está na expectativa para que funcione, pra desafogar o trânsito, e o povo conseguir chegar no Centro de Vitória mais fácil. E pra quem precisar ir para Vila Velha também", disse o vigilante Renato Amorim.
Início das operações
Uma outra comitiva do Governo Estadual fez uma visita técnica em março deste ano, onde foi estipulado o prazo de começo das operações do sistema para Maio, porém as obras da Estação da Prainha, em Vila Velha, atrasaram o cronograma inicial.
A previsão agora é de que o aquaviário comece a funcionar em Junho, com três estações totalmente concluídas: Praça do Papa, Prainha e Porto de Santana. Além disso, o Governo Estadual espera operar com duas embarcações assim que inaugurar as viagens.
Mais cinco estações devem ser incorporadas no sistema, com previsão ficarem prontas até o fim do ano. São elas: Glória, Dom Bosco, Orla de Cariacica, Rodoviária de Vitória e Cais do Hidroavião.
Assista a reportagem da TV Tribuna / SBT
Leia mais:
Visitas são suspensas em parque de Jardim Camburi após caso de gripe aviária
Cidadãos apresentam sugestões para melhorar saúde, educação e trânsito no ES
Acordo na Justiça libera passagem de povos indígenas por fazenda em Aracruz
Comentários