Aquaviário deve transportar até 5 mil pessoas por dia a partir de Maio
O funcionamento do Aquaviário, inicialmente, será de segunda a sexta-feira, de 07h às 20h
Escute essa reportagem
O novo Aquaviário, que promete ajudar a desafogar o trânsito e diminuir os engarrafamentos na Grande Vitória, deve começar as operações em Maio, e a expectativa do Governo Estadual é de que até 5 mil pessoas utilizem os serviços de transporte marítimo diariamente.
As informações foram divulgadas pelo governador Renato Casagrande (PSB) durante o primeiro teste das embarcações, que ocorreu nesta quarta-feira (15). Inicialmente serão usadas três barcos, com partidas da Praça do Papa, em Vitória, da Prainha, em Vila Velha, e de Porto de Santana, em Cariacica.
O valor da passagem do Aquaviário será o mesmo cobrado pelo sistema Transcol, que atualmente é de R$ 4,50, que deverá ser pago usando o mesmo CartãoGV. Também terá integração com os ônibus, ou seja, quem pegar para usar as embarcações poderá usar uma linha de ônibus na sequência sem pagar a mais por isso.
Leia mais:
Câmara de Vitória rejeita projetos de Escola Sem Partido
Projeto contra câmeras em fardas é arquivado
As embarcações terão capacidade de 90 a 100 lugares e contarão com ar-condicionado, bicicletário, Wi-fi e câmeras de vídeo monitoramento. Todos os bancos terão coletes salva-vidas para serem usados em caso de acidentes, além de botes infláveis espalhados pelo veículo.
O percurso entre Vitória e Vila Velha, ou vice-versa, será de 6 minutos, em média. Já o percurso entre Vitória e Cariacica, deve levar 25 minutos por trecho.
O funcionamento do Aquaviário, inicialmente, será de segunda a sexta-feira, de 07h às 20h.
Leia mais:
Vitória vai acabar com a extrema pobreza, diz Pazolini
Governo aumenta proposta de reajuste salarial de servidores federais a 9%
Comentários