Após mortes, ônibus voltam a circular na região da Grande Terra Vermelha
Seis linhas do Sistema Transcol tiveram seu itinerário interrompido na região nesta quinta (12)
Siga o Tribuna Online no Google
Os ônibus voltaram a circular na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, na manhã desta sexta-feira (13). De acordo com informações da TV Tribuna/Band, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb) confirmou que os circulares estão passando nos pontos dos bairros afetados. Nesta quinta-feira (12), seis linhas do Sistema Transcol tiveram seu itinerário interrompido na região, após um ataque a tiros deixar dois mortos no bairros Ulisses Guimarães.
De acordo com a Ceturb, as seis linhas afetadas foram: 612 (Residencial Terra Vermelha), 616 (Morada da Barra/Barramares), 617 (João Goulart), 618 (São Conrado), 653 e 654 (Jabaeté).
Com a interrupção, as linhas afetadas estavam seguindo apenas até um ponto na Rodovia do Sol próximo ao bairro Riviera da Barra, o que forçou vários usuários a andar longas distâncias até suas casas, ou contratar carros por aplicativo para terminar o percurso.
A mudança no itinerário das linhas foi anunciada após a morte de dois homens de 25 anos, identificados como Lázaro Santos Ferreira e Heiglison Gomes Lopes. Eles foram baleados durante um ataque, causado pela guerra de facções do tráfico de drogas que acontece na região da Grande Terra Vermelha. Além dos dois mortos, outras quatro pessoas foram baleadas durantes ataques.
Diante da situação, os moradores da região realizaram um protesto pacífico no bairro Vinte e Três de Maio, afirmando que as vítimas fatais não possuíam envolvimento com o tráfico de drogas.
Reforço policial
De acordo com o comandante-geral da PM, Douglas Caus, há suspeita de que oito homicídios recentes estejam diretamente ligados à guerra entre as facções Primeiro Comando de Vitória (PCV) e Terceiro Comando Puro (TCP).
“Há uma disputa entre as duas facções naquela região. A situação estava recentemente tranquila, mas a guerra se reacendeu. Estamos saturando a área com várias equipes especializadas e manteremos essa atuação por tempo indeterminado até prender esses indivíduos”, afirmou.
Equipes de Força Tática de outras regiões também foram deslocadas para a região 5 da Grande Terra Vermelha. Ao todo, cerca de 85 policiais militares atuam no local, segundo a corporação.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários