X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Após 15 anos, bairro de Vitória ganha escola de tempo integral

Colégio municipal tem capacidade para atender 633 alunos. Unidade funcionava em local provisório


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Após 15 anos, bairro de Vitória ganha escola de tempo integral
Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral Paulo Reglus Neves Freire: inauguração com festa hoje |  Foto: Divulgação/PMV

Após uma espera de 15 anos, a comunidade de Inhanguetá, bairro de Vitória, finalmente pode comemorar. A Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral (Emef TI) Paulo Reglus Neves Freire foi inaugurada neste sábado (4), às 8 horas, com as aulas marcadas já para este ano letivo. 

A obra disputava com o Cais das Artes, também em Vitória, o título de estrutura pública em construção há mais tempo parada no Espírito Santo. 

LEIA TAMBÉM

Mais tecnologia e 36 novas escolas de tempo integral no ES

Mais de 2 mil alunos trocam escola particular por pública no ES

Mais cinco creches de tempo integral

“Nós lamentamos todo este tempo de espera, que foi demorado, mas temos a felicidade de chegar ao final da obra e entregá-la à comunidade. A escola é um equipamento fundamental, que forma jovens e gera oportunidades”, destacou o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

Até o ano passado, a escola funcionava em local provisório, na mesma região, atendendo a 433 alunos, sendo 11 turmas pela manhã e 11 no período da tarde. Com a entrega, serão mais 200 novas vagas, chegando ao número de 633 estudantes atendidos. A modalidade de ensino será em tempo integral.

 “Essa foi uma demanda da própria comunidade. Muitas mães não tinham onde deixar seus filhos quando saíam para trabalhar e ficavam aflitas. Na escola, a criança terá todas as refeições, acesso à arte, cultura e saúde, além de uma formação que pensa o aluno como um todo”, acrescentou o prefeito. 

A inauguração desta manhã será marcada por comemorações. Haverá festa para a comunidade escolar com apresentação do grupo Macakids, show de física da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Trupe Ratimbum, bailarinas da Escola de Teatro, Dança e Música Fafi, além de recreação. As apresentações são abertas ao público e começaram às 8 horas.

Com um investimento de R$ 6,8 milhões, a escola contará com 14 salas de aula, sala de recursos multifuncionais, laboratório de informática, biblioteca, mesas de jogos, refeitório, cozinha, salas de dança, música, ciência, artes, vídeo e auditório para 132 lugares, além de duas quadras cobertas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: