Aeroporto de Cachoeiro passará por obras de modernização e ampliação
Ordem de serviço foi assinada pelo governador, Renato Casagrande, nesta terça-feira (14)
Escute essa reportagem
O Aeroporto Raimundo de Andrade, localizado em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo, passará por obras de modernização e ampliação nos próximos meses. O investimento foi aprovado nesta terça-feira (14), pelo governador do Estado, Renato Casagrande, que assinou a Ordem de Serviço para o início das obras.
O investimento de R$ 76,5 milhões prevê melhorias estruturais e operacionais no local, como a renovação da sinalização da pista e adequações para garantir segurança e eficiência nas operações aéreas, além da construção de um novo terminal para aviação comercial.
"Vamos melhorar a pista, ampliar o pátio, reformar o terminal de passageiros e construir outro com o dobro do tamanho. Então, o Aeroporto de Cachoeiro vai estar em condições de operar voos comerciais se as empresas assim desejarem, como foi feito em Linhares, que tem voo da Azul entre a cidade e Belo Horizonte”, afirmou o governador do Estado.
Melhorias
O projeto também inclui a ampliação do número de posições de aeronaves de 5 para 9 e a expansão da área do pátio de aeronaves. A pista de taxiamento também será ampliada, passando de 750 para 825 metros quadrados.
O aeroporto, ainda, terá um novo terminal de passageiros, com o dobro de área que o atual, garantindo maior conforto e capacidade para operações comerciais e privadas. O estacionamento também será ampliado de 16 para 40 vagas, e a região do aeroporto terá iluminação renovada.
"Com a nova estrutura, moderna e eficiente, vamos criar condições para transformar este aeroporto em uma ferramenta de desenvolvimento, ampliando o dinamismo econômico de Cachoeiro e de toda a região sul. O Espírito Santo é o maior importador de aeronaves do Brasil e parte dessa operação pode vir para cá. Há ainda outras possibilidades que estamos trabalhando para termos novas oportunidades de atividade comercial além dos voos. É desenvolvimento, mais empregos e renda no nosso Sul capixaba", disse o vice-governador e secretário de Desenvolvimento do Espírito Santo, Ricardo Ferraço.
O consórcio responsável pelas obras tem previsão de conclusão para março de 2026.
Veja fotos do projeto:
Comentários