Adolescente de 13 anos morre após overdose de antialérgicos
Adolescente participou de um desafio e tomou 14 doses de anti-histamínico
Escute essa reportagem
Entre os desafios lançados nas redes, as consequências trágicas têm sido percebidas não apenas no Brasil, mas em outros países. Em Ohio, nos Estados Unidos, um adolescente de 13 anos morreu após sofrer uma overdose de antialérgicos.
O desafio foi proposto por jovens na rede social TikTok, em que os participantes ingeriam grande dose do medicamento anti-histamínico para alergia Benadryl e filmavam a reação do corpo.
Logo após ingerir mais de 14 comprimidos, Jacob Stevens começou a ter convulsões. Conforme a rede de notícia norte-americana NBCNews, ele ficou internado por seis dias, até que os médicos declaram morte cerebral e a família decidiu por desligar os aparelhos.
Diante da reação, especialistas alertam para os perigos provocados ao organismo pela ingestão de remédios, de qualquer tipo, sem prescrição médica.
“Foi demais para o corpo dele. Os médicos disseram que poderiam mantê-lo na ventilação, que ele poderia ficar lá, mas que ele nunca abriria os olhos, nunca respiraria, sorriria, andaria ou falaria novamente”, disse à NBCNews Justin Stevens, pai do jovem.
Após a tragédia, o pai tem alertado outras famílias sobre os riscos de desafios propostos em redes sociais e pressionado por mudanças na legislação.
O objetivo é colocar restrições de idade para uso das plataformas e compra de medicamentos que têm a venda livre, como é o caso do Benadryl.
Leia mais
Engavetamento deixa trânsito parado na orla de Camburi
Serra registra mais de 40 mortes por pneumonia em quatro meses
Comentários