Nova orla em Vitória vai atrair ainda mais visitantes
Edital para elaboração de projeto e execução da segunda etapa das obras já foi publicado
Escute essa reportagem
A Grande São Pedro será, em breve, o ponto turístico mais visitado do Espírito Santo. Essa é a aposta do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini. Segundo ele, a orla noroeste da cidade, que está passando por obras de reurbanização, tem tudo para atrair visitantes capixabas e de outros estados.
“Temos lá o pôr do sol mais bonito do Brasil. Temos gastronomia, arte e história. Só não tínhamos infraestrutura. Com as intervenções que estão sendo feitas, vamos potencializar tudo isso”, disse Pazolini.
LEIA MAIS: Capital do turismo e da qualidade de vida
Deques, arquibancadas alagáveis, atracadouros, estacionamento, ciclovia e rampas, Centro de Pescado, Museu do Pescador e Rua Viva estão entre as melhorias previstas na revitalização. No mês passado, a prefeitura anunciou a conclusão de metade das obras da primeira fase, que contempla a reurbanização das orlas de São Pedro e Ilha das Caieiras.
“O lugar de toda pobreza, de anos atrás, está se transformando. Hoje, os moradores de lá têm paz e prosperidade. O investimento público atrai o setor produtivo, porque o ambiente fica bom. A economia da Grande São Pedro e a autoestima do povo de lá estão bombando”, comentou o prefeito.
O edital para elaboração de projeto e execução da segunda etapa das obras já foi publicado e contempla as orlas de Santo André, Redenção, Nova Palestina e Resistência.
Luzia Toledo, diretora de Turismo da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória, considera que a nova orla noroeste vai integrar a cidade.
“É uma obra muito importante para o turismo. A Ilha das Caieiras é um dos lugares mais bonitos de Vitória”, opinou.
No bairro, inclusive, está sendo realizado neste final de semana o Festival Mariscada 2023, com pratos típicos da culinária capixaba vendidos com preços a partir de R$ 5 e diversas atrações musicais.
Entidades destacam importância
Não faltam motivos para exaltar a importância de Vitória no cenário capixaba. Na economia, no empreendedorismo e no turismo, dentre outros segmentos, a capital do Espírito Santo é um berço de oportunidades.
O superintendente do Sebrae-ES, Pedro Rigo, comentou sobre o que a cidade representa para a população do Estado. “O Sebrae está em todas as cidades do Espírito Santo, e o povo capixaba sente orgulho de ter uma capital como Vitória”.
Para o presidente do Sistema Fecomércio-ES, Idalberto Moro, o município tem muito a celebrar, neste novo ciclo que se inicia.
“Vitória é rota de movimentação da economia e desponta ano a ano como opção turística. A cidade tem muito a ganhar, por meio do comércio, dos serviços e do turismo”, destacou.
João Bosco Reis da Silva, diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal, comentou sobre a satisfação da empresa de ser parceira do município.
“Projetos como o Tamar e o Caiman, espetáculos culturais e eventos esportivos são alguns exemplos do nosso protagonismo no desenvolvimento da capital. Continuaremos trabalhando juntos para fazer dessa cidade um lugar cada vez mais atrativo e bom de se viver”, afirmou.
Comentários