X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Nova orla em Vitória vai atrair ainda mais visitantes

Edital para elaboração de projeto e execução da segunda etapa das obras já foi publicado


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Nova orla em Vitória vai atrair ainda mais visitantes
Ilha das Caieiras, em Vitória: região recebe melhorias com as obras de revitalização e reurbanização na orla |  Foto: Heytor Gonçalves/AT

A Grande São Pedro será, em breve, o ponto turístico mais visitado do Espírito Santo. Essa é a aposta do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini. Segundo ele, a orla noroeste da cidade, que está passando por obras de reurbanização, tem tudo para atrair visitantes capixabas e de outros estados.

“Temos lá o pôr do sol mais bonito do Brasil. Temos gastronomia, arte e história. Só não tínhamos infraestrutura. Com as intervenções que estão sendo feitas, vamos potencializar tudo isso”, disse Pazolini.

LEIA MAIS: Capital do turismo e da qualidade de vida

Deques, arquibancadas alagáveis, atracadouros, estacionamento, ciclovia e rampas, Centro de Pescado, Museu do Pescador e Rua Viva estão entre as melhorias previstas na revitalização. No mês passado, a prefeitura anunciou a conclusão de metade das obras da primeira fase, que contempla a reurbanização das orlas de São Pedro e Ilha das Caieiras.

“O lugar de toda pobreza, de anos atrás, está se transformando. Hoje, os moradores de lá têm paz e prosperidade. O investimento público atrai o setor produtivo, porque o ambiente fica bom. A economia da Grande São Pedro e a autoestima do povo de lá estão bombando”, comentou o prefeito.

O edital para elaboração de projeto e execução da segunda etapa das obras já foi publicado e contempla as orlas de Santo André, Redenção, Nova Palestina e Resistência.

Luzia Toledo, diretora de Turismo da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória, considera que a nova orla noroeste vai integrar a cidade.

“É uma obra muito importante para o turismo. A Ilha das Caieiras é um dos lugares mais bonitos de Vitória”, opinou.

No bairro, inclusive, está sendo realizado neste final de semana o Festival Mariscada 2023, com pratos típicos da culinária capixaba vendidos com preços a partir de R$ 5 e diversas atrações musicais.

Entidades destacam importância

Não faltam motivos para exaltar a importância de Vitória no cenário capixaba. Na economia, no empreendedorismo e no turismo, dentre outros segmentos, a capital do Espírito Santo é um berço de oportunidades.

O superintendente do Sebrae-ES, Pedro Rigo, comentou sobre o que a cidade representa para a população do Estado. “O Sebrae está em todas as cidades do Espírito Santo, e o povo capixaba sente orgulho de ter uma capital como Vitória”.

Para o presidente do Sistema Fecomércio-ES, Idalberto Moro, o município tem muito a celebrar, neste novo ciclo que se inicia.

“Vitória é rota de movimentação da economia e desponta ano a ano como opção turística. A cidade tem muito a ganhar, por meio do comércio, dos serviços e do turismo”, destacou.

João Bosco Reis da Silva, diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal, comentou sobre a satisfação da empresa de ser parceira do município.

“Projetos como o Tamar e o Caiman, espetáculos culturais e eventos esportivos são alguns exemplos do nosso protagonismo no desenvolvimento da capital. Continuaremos trabalhando juntos para fazer dessa cidade um lugar cada vez mais atrativo e bom de se viver”, afirmou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: