Mais de 100 novas estradas no circuito Três Santas
Produto chamado revsol é utilizado para reformar estradas das cidades de Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina e Santa Teresa
Escute essa reportagem
Para que o turista possa trafegar com segurança e conhecer as belezas pelas cidades de Santa Leopoldina, Santa Teresa e Santa Maria de Jetibá, uma parceria entre prefeituras, governo do Estado, Departamento de Edificações e de Rodovias (DER-ES) e ArcelorMittal tem auxiliado na reforma e construção de mais de 100 estradas.
O programa “Novos Caminhos - Mobilidade com sustentabilidade” é uma iniciativa da ArcelorMittal para auxiliar órgãos públicos a melhorarem estradas no Estado, com o uso do chamado revsol.
Confira mais conteúdos dos Caçadores de Destinos aqui
O produto é usado em revestimento primário de estradas, obtido no processo de produção de aço, com resultados positivos em estradas rurais e vias sem pavimento.
Em 2022, foram mais de um milhão de toneladas de revsol doadas no Estado. Desde o início do programa, há 17 anos, foi possível beneficiar Santa Maria de Jetibá com 66 vias, uma extensão de 32.976 metros (41.150 toneladas).
Já em Santa Teresa, foram 33 vias, com um total de 25.010 metros (2.970 toneladas). Em Santa Leopoldina, houve 19 vias recuperadas, sendo 13.747 metros de estrada e 29.179 toneladas doadas.
Um destaque é a estrada de Santa Leopoldina a Santa Teresa (ES-080), concluída em 2020.
Assista ao episódio do Caçadores de Destinos exibido na TV Tribuna/SBT
Leia mais
Maior colônia pomerana do mundo é capixaba
Rota Três Santas reúne cachoeiras e gastronomia no ES
Santa Leopoldina é destaque do 'Caçadores de Destinos' na TV Tribuna
Comentários