Caçadores de Destinos em nova fase
Além do quadro de 5 minutos no Tribuna Notícias 1ª Edição, a TV Tribuna vai exibir um programa aos sábados, das 19h20 às 19h45
Escute essa reportagem
Mais turismo capixaba na Rede Tribuna, e em nova fase! O Caçadores de Destinos, que já apresentou diversas belezas do Espírito Santo e rotas de viagens ao público, tem mais conteúdo a ser mostrado pela frente e o futuro do projeto é promissor.
A diretora comercial da Rede Tribuna, Lenise Loureiro, se reuniu na segunda-feira (11) com representantes e entidades do setor turístico que apoiam a iniciativa e compartilhou uma grande novidade para este ano: o Caçadores vai virar um programa na TV! Ele entrará ao ar em horário nobre na TV Tribuna.
Leia mais sobre Caçadores de Destinos
Com a novidade, serão dois momentos semanais na TV: às quintas-feiras, durante um quadro de cinco minutos no Tribuna Notícias 1ª Edição; e aos sábados, no período noturno. Na TV, a primeira temporada foi finalizada, e as datas para a segunda temporada serão anunciadas em breve.
“Ouvimos personalidades do setor do turismo e tivemos uma conversa sobre a primeira temporada a fim de entender o avanço que queremos para 2024. Foi destacada a intenção da Rede Tribuna de começar um programa aos sábados à noite, das 19h20 às 19h45”, comentou Lenise.
Junto com a nova proposta, a reunião também foi importante para alinhar quais locais serão apontados futuramente.
“Estamos amadurecendo quais destinos iremos cobrir neste primeiro semestre. Essa nova temporada vai ser lançada em data próxima da escuta que fizemos com o setor”, disse a diretora.
Ainda de acordo com Lenise Loureiro, o apoio dessas entidades soma em conteúdo, com a indicação de destinos, fontes e reflexões. “As instituições abraçam de fato e isso faz bastante diferença”.
O Caçadores de Destinos surgiu em março de 2023 com o objetivo de divulgar e desbravar belezas, rotas e pontos turísticos por todo o Espírito Santo. Ao longo desse tempo, apresentou ao público vários locais belíssimos.
No jornal A Tribuna, por exemplo, em 2023 foram 101 páginas publicadas aos domingos nas versões impressa e digital. Foram 99 reportagens e mais de 490 locais registrados entre praias, cachoeiras e montanhas.
Além do jornal A Tribuna e da TV Tribuna, o projeto é veiculado no portal Tribuna Online, e nas rádios Tribuna FM Vitória, Tribuna FM Cachoeiro e Legal FM.
Fique por dentro
Caçadores de Destinos
Foi lançado pela Rede Tribuna em março de 2023 com a missão de compartilhar com o público as belezas, rotas e os pontos turísticos do Espírito Santo.
Os conteúdos são divulgados semanalmente nos veículos de comunicação da Rede Tribuna: impresso, on-line, rádios e TV.
São desenvolvidos assuntos relacionados aos diversos tipos de turismo nos quais o Espírito Santo é rico: religioso, de negócios e eventos, agroturismo, ecoturismo, cultural, histórico e náutico.
Na TV Tribuna, a primeira temporada de veiculação foi finalizada, e a data para a segunda temporada será divulgada em breve.
Junto dela, há uma novidade: o Caçadores de Destinos terá dois momentos semanais na TV Tribuna. Além de haver um quadro de cinco minutos de duração no Tribuna Notícias 1ª Edição todas as quinta-feiras, também terá um programa televisionado todos os sábados, de 19h20 às 19h45.
Dados
Conteúdos do Caçadores de Destinos no ano de 2023.
Foram 40 programas, totalizando 3 horas e 53 minutos levados ao ar na TV Tribuna/SBT.
Jornal A Tribuna, com 101 páginas publicadas aos domingos.
Rádios: 14 horas e 5 minutos de conteúdo foram ao ar juntando as três rádios.
Foram 99 reportagens disponibilizadas no portal Tribuna Online, com mais de 290 entrevistas com pessoas envolvidas com o turismo.
Depoimentos
Apoio
“O turismo tem que ser falado. A Rede Tribuna está nisso e nós também, porque vimos que é um negócio importante.
Não adianta eu ter um hotel e ele estar escondido. Nós apoiamos o Caçadores de Destinos em 2023 e foi importantíssimo. Estamos trabalhando para continuar no ano de 2024”.
- Valdeir Nunes
Feliz com o projeto
“Temos um Estado lindo, com um potencial absurdo e lugares maravilhosos para visitar, e o Caçadores de Destinos chega para organizar a nossa vida.
Para onde vamos em tempo frio? No verão? Ele cumpriu a missão durante todo o ano de 2023 com tantos destinos que apresentou para nós. Fiquei feliz em saber que ele está crescendo, com mais espaço, indo para o horário nobre da TV”.
- Philipe Lemos
Otimismo
“As belezas naturais que temos no litoral sul, e até em regiões mais distantes, são maravilhosas e tem muita coisa que a gente não conhece.
Estou muito otimista com 2024, e é importante essa parceria. O que precisamos é de divulgação! Precisamos mostrar os quatro cantos”.
- Rafael Ferrari
Reflexo
“Foi muito bom assistir ao Caçadores de Destinos, ter participado em alguns momentos, mas, principalmente, foi o bom o reflexo dele na gastronomia capixaba.
Muitos locais que antes eram menos conhecidos estão sendo desvendados por turistas capixabas e de fora do Espírito Santo. Os restaurantes e a gastronomia acabam tendo bons frutos desse investimento”.
- Rodrigo Vervloet
Novas rotas
“Gostei muito da primeira temporada do Caçadores de Destinos. De descobrir cada pontinho do Estado e mostrar para os capixabas. Eles acabam vendendo o Estado para o turista de fora.
Eu mesmo descobri rotas interessantes e que estão no meu roteiro de viagem. Já estou me planejando para visitar”.
- Marcelo Torres
Muitas novidades
“O projeto convergiu bem com a região, com a proposta de promover não só as montanhas capixabas, mas o turismo do Espírito Santo.
Acabamos de entregar o mapeamento das 25 rotas turísticas. Imagina conhecer cada cantinho? Temos muitas novidades e atrativos para mostrar. O turismo de experiência vem com força total!”
- Andreia Rosa
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários