Vídeo mostra suspeito perseguindo estudante da USP que foi morta a caminho de casa
Homem foi identificado e é procurado pela polícia. Veja foto
Escute essa reportagem

Um vídeo mostra o momento em o suspeito de envolvimento na morte de Bruna Oliveira da Silva, 28, se aproximou da estudante da USP (Universidade de São Paulo). As imagens foram captadas pelas câmeras de segurança da região.
Bruna foi encontrada morta na noite de quinta-feira (17) em um estacionamento na região da Vila Carmosina, na zona leste de São Paulo.
Ela estava desaparecida desde domingo (13), quando foi de metrô do Butantã, na zona oeste, até a estação Corinthians-Itaquera da linha 3-vermelha, também na zona leste da capital paulista.
No vídeo, é possível ver Bruna por uma rua caminhando enquanto é seguida pelo suspeito. As imagens mostram que o homem aperta o passo para alcançá-la. É possível observar também que Bruna vira a cabeça para trás quando o suspeito do crime se aproxima dela.
Nesse momento, os dois entram em um ponto cego no qual as câmeras não conseguem captar o que ocorreu. Alguns segundos depois, o vídeo mostra Bruna tentando se desvencilhar e se afastar do suspeito enquanto ele parece segurá-la pelo braço.
Investigadores do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) identificaram um suspeito de envolvimento na morte da estudante. O homem foi identificado como Esteliano José Madureira, de 43 anos, após a divulgação do retrato falado produzido com ajuda de inteligência artificial.

Bruna era formada em Turismo na EACH-USP (Escola de Artes, Ciências e Humanidades), conhecida como USP Leste. Recentemente, ela havia sido aprovada no mestrado do programa de pós-graduação em mudança social e participação política da mesma unidade. Em nota, a direção da EACH-USP lamentou a morte da estudante.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários