Turistas mortos em queda de avião no AM praticavam pesca esportiva, diz governador
Empresa de táxi aéreo divulgou lista com nomes dos passageiros à bordo. Autoridades afirmam que a confirmação dos nomes só pode ser feita após perícia
Escute essa reportagem
As vítimas da queda de um avião em Barcelos, a 400 km de Manaus, na tarde deste sábado (16), eram turistas que praticavam pesca esportiva. A informação foi confirmada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, que afirmou que eles iriam pescar no Rio Negro.
Em entrevista coletiva, o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinícius Almeida, afirmou que os passageiros eram brasileiros. Ele declarou que ainda não há detalhes conclusivos sobre as causas da ocorrência.
"O momento do acidente era de chuva muito intensa. Teve a informação de que duas aeronaves que estavam antes desse voo optaram por regressar a Manaus em virtude de a segurança no local não permitir o pouso", afirmou o secretário.
O acidente deixou 14 mortos. De acordo com a Defesa Civil, não há sobreviventes. Dentre eles, 12 eram passageiros e dois eram tripulantes. A ManausAerotáxi, empresa de táxi aéreo responsável pela aeronave, divulgou uma lista de passageiros à bordo do avião. A informação é do G1.
A Segurança Pública do Amazonas, no entanto, afirmou que a confirmação dos nomes das vítimas só poderá ser feita após o Instituto Médico Legal (IML) realizar perícia nos corpos.
Os corpos das vítimas foram levados para um ginásio da cidade. De lá, serão levados para o IML de Manaus para a realização de perícia. Um avião da FAB seguirá para o local da queda para investigar as causas do acidente.
Veja os nomes
Passageiros:
Euri Paulo dos Santos
Fábio Campos Assis
Fábio Ribeiro
Gilcresio Salvador Medeiros
Guilherme Boaventura Rabelo
Hamilton Alves Reis
Heudes Freitas
Luiz Carlos Cavalcante Garcia
Marcos de Castro Zica
Renato Souza Assis
Roland Montenegro Costa
Witter Ferreira de Faria
Tripulantes:
Leandro Souza - piloto
Fernando Galvão - copiloto
Comentários