Suplicy revela diagnóstico de Parkinson e faz tratamento com Cannabis medicinal
Deputado estadual revelou que foi diagnosticado com a doença de Parkinson no final do ano passado
Escute essa reportagem
O deputado estadual de São Paulo, Eduardo Suplicy (PT), revelou em entrevista à Mônica Bergamo, colunista do jornal Folha de São Paulo, que foi diagnosticado com a doença de Parkinson ainda em estágio inicial e com sintomas leves.
O parlamentar, de 82 anos, disse que recebeu a notícias do diagnóstico no final do ano passado e que iniciou o tratamento com Cannabis medicinal.
Leia mais notícias Nacionais aqui
O Parkinson é uma doença degenerativa do sistema nervoso central, crônica e progressiva que causa tremores.
O médico geriatra, Nelson Carvalhaes, que acompanha Suplicy percebeu os primeiros sinais do problema e orientou o petista a procurar especialistas, que confirmaram as suspeitas e o comunicaram o diagnóstico.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Suplicy revelou que conversando com a doutora Luana Oliveira, do núcleo Cannabis Medicinal do hospital Sírio-Libanês, que foi percebendo os sintomas, como alguns tremores nas mãos na hora de segurar os talheres durante as refeições e dores musculares na perna esquerda.
O petista conta que reuniu os filhos Eduardo, Supla, João e André para conversar sobre a doença, antes de comunicar ao público.
Suplicy faz o tratamento da doença com Cannabis medicinal e defende que a distribuição seja regulamentada no Brasil para que as pessoas que não têm condições econômicas possam ter acesso com mais facilidade - hoje, não é incorporado ao SUS e o acesso para quem não tem condições é por meio de associações terapêuticas que fornecem autorizadas por decisões judiciais.
Comentários