X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Seis pessoas permanecem internadas após incêndio em Porto Alegre

Cinco dos mortos foram identificados, mas os nomes não foram divulgados. São quatro homens e uma mulher


Imagem ilustrativa da imagem Seis pessoas permanecem internadas após incêndio em Porto Alegre
O prédio pegou fogo por volta das 2h de sexta-feira, e a situação só foi totalmente controlada perto das 5h |  Foto: Reprodução/Redes sociais

Seis pessoas permanecem internadas após o incêndio que matou dez pessoas no centro de Porto Alegre nesta sexta-feira (26). Segundo balanço da Secretaria Municipal de Saúde, um dos pacientes está em estado grave.

Outro estaria em estado moderado, e os restantes, estáveis. Foram 15 os feridos no incêndio, ocorrido em uma pensão para pessoas em situação de rua. A origem das chamas está sendo investigada.

Cinco dos mortos foram identificados, mas os nomes não foram divulgados. São quatro homens e uma mulher.

Após o incêndio, a Prefeitura de Porto Alegre anunciou que fará uma força-tarefa para verificar a situação de todos os 23 espaços na cidade onde há vagas para acolhimento a pessoas em vulnerabilidade.

Os 23 espaços pertencem à mesma empresa responsável pela Pousada Garoa, onde houve o incêndio desta sexta. Oferecem, no total, 400 vagas para pessoas em situação de rua a partir de um contrato emergencial firmado em 2022 com a gestão municipal.

Nesse programa, os beneficiários recebem um voucher da FASC (Fundação de Assistência Social e Cidadania) que é válido por 15 dias e pode ser usado para ocupar uma vaga nas pensões.

O prédio pegou fogo por volta das 2h de sexta-feira, e a situação só foi totalmente controlada perto das 5h. O incêndio ocorreu próximo de um posto de combustíveis, o que assustou ainda mais moradores vizinhos ao prédio e motoristas que passavam pelo local.

O edifício ficou destruído, e os corpos das vítimas foram encontrados carbonizados, segundo os bombeiros. A suspeita é de que a maioria estivesse dormindo.

Os corpos foram levados para o IML. Os nomes e as idades não tinham sido divulgados até a noite desta sexta. Foi decretado luto oficial de três dias.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: