Quem é a estudante suspeita de envenenar e matar 4 pessoas e 10 cachorros em SP
Mulher de 35 anos estudava Direito em uma faculdade particular de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense

A estudante Ana Paula Veloso Fernandes é apontada como uma das responsáveis pela morte de pelo menos quatro pessoas em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, e Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Ela também teria envenenado dez cachorros com chumbinho para testar o efeito do veneno.
Procurada, a defesa de Ana Paula e de sua irmã gêmea, Roberta Cristina Veloso Fernandes, disse, em nota enviada ao Estadão, que tem a intenção de “colaborar com a correta apuração dos fatos e zelar pela proteção dos direitos e garantias fundamentais das investigadas”.
A mulher de 35 anos estudava Direito em uma faculdade particular de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, até janeiro deste ano, quando pediu transferência para uma instituição de ensino de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.
Em entrevista à TV Globo, o delegado Halisson Ideiao Leite, do 1º Distrito Policial (DP) de Guarulhos, disse que Ana Paula e Roberta, sua irmã gêmea, alugaram uma casa nos fundos do imóvel de Marcelo Hari Fonseca, em Guarulhos. Ele foi encontrado morto no local em 31 de janeiro, após as duas acionarem a Polícia Militar para atender a ocorrência.
Segundo o delegado, a estudante teve um relacionamento com um policial militar, que terminou porque ele era casado. Ela tentou incriminá-lo pela morte de Maria Aparecida Rodrigues, uma mulher que Ana Paula conheceu em um aplicativo de relacionamento e foi encontrada sem vida em 11 de abril, em Guarulhos.
Ela também enviou um bolo envenenado para os colegas de faculdade junto com um bilhete para tentar incriminar a mulher do policial militar. Na ocasião, a estudante foi a responsável por acionar a PM. Leite afirmou que os policiais passaram a desconfiar de Ana Paula devido as visitas frequentes da mulher à delegacia para saber sobre as investigações do caso.
O tunisiano Hayder Mhazres foi outro namorado da estudante. Ainda de acordo com o delegado, o homem não quis continuar a relação e Ana Paula decidiu matá-lo com um milk-shake envenenado. Ela ainda fingiu estar grávida e pediu dinheiro para a família dele.
Ana Paula também é investigada pela morte de Neil Corrêa da Silva, pai de Michelle Paiva da Silva, ex-colega de faculdade da estudante. O homem foi encontrado morto em Duque de Caxias, em 26 de abril, depois de comer uma feijoada.
Ana Paula foi presa em julho, Roberta foi detida em agosto e Michelle foi presa na última terça-feira,7
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários