X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

PM aperta pescoço de aluno de 16 anos em escola no litoral de SP

Os agentes não foram afastados. Em nota, a SSP-SP informou que a Polícia Militar "apura todas as circunstâncias dos fatos por meio de inquérito"


Ouvir

Escute essa reportagem

Um policial militar foi flagrado em vídeo apertando o pescoço de um aluno de 16 anos em uma escola estadual na cidade de Santos, litoral de São Paulo.

As imagens gravadas com o celular de uma aluna mostram o policial com as mãos no pescoço do jovem, que está encostado contra a parede de uma das salas da Escola Estadual Luisa Macuco, na Ponta da Praia, bairro nobre da cidade.

Dois policiais conversam com o estudante e, num dado momento, um dos PMs segura fortemente em seu pescoço. O outro agente não participa das agressões, mas nada faz para impedir o colega. O jovem então empurra o braço do PM mais exaltado, que o larga.

Os agentes não foram afastados. Em nota, a SSP-SP informou que a Polícia Militar "apura todas as circunstâncias dos fatos por meio de inquérito". Segundo a pasta, os responsáveis pelo estudante foram chamados na escola e levados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, onde o caso foi registrado.

O estudante realizou exames no Instituto Médico Legal (IML). Os laudos ainda não foram concluídos

A Diretoria Estadual de Ensino e a unidade escolar informaram que "colaboram com as autoridades e estão à disposição da comunidade para mais esclarecimentos".

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: