Placas de veículos podem voltar a ter dados de município e estado
Mudança foi aprovada em Comissão do Senado; placas atuais do modelo Mercosul apresentam apenas a bandeira do país de origem do automóvel
Escute essa reportagem
O projeto que obriga a inclusão de informações sobre município e estado de origem em placas de carros e motos registrados no Brasil foi aprovado, nesta terça-feira (16), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.
De acordo com informações do G1, o texto torna a nova regra obrigatória pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A proposta ainda seguirá para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
As placas brasileiras atuais seguem o padrão Mercosul e foram instituídas por resolução do Contran a partir de 2020. Neste modelo, as placas apresentam apenas a bandeira do país de origem do automóvel, mas omitem a cidade e estado de origem, como eram no Brasil antes. A informação só pode ser conferida por meio de consulta via aplicativo.
A proposta estabelece que a regra passaria a valer apenas para veículos emplacados um ano depois da eventual publicação da lei.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários