X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Paciente morre enquanto aguarda atendimento na UPA Cidade de Deus, no Rio

Profissionais de saúde constataram parada cardiorrespiratória.


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Paciente morre enquanto aguarda atendimento na UPA Cidade de Deus, no Rio
|  Foto: Reprodução

Um homem morreu enquanto aguardava atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Cidade de Deus, no Rio de Janeiro (RJ), nesta sexta-feira (13).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, os profissionais de saúde relataram que o paciente estava lúcido e entrou andando na unidade, acompanhado por uma pessoa que informou não poder permanecer no local.

Dados do sistema mostram, ainda conforme a gestão Eduardo Paes, que a classificação de risco foi feita às 20h30 e, poucos minutos depois, a equipe médica foi acionada, após o paciente ficar desacordado.

Segundo a secretaria, ele foi levado à sala vermelha para atendimento, mas morreu no local. Os profissionais de saúde constataram parada cardiorrespiratória. O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) para que a causa da morte seja apurada.

Vídeos do homem sentado e aparentemente já desacordado enquanto aguarda circulam nas redes sociais. Em seguida, ele é levado de maca. Nesse momento, os demais pacientes presentes reclamam que ele havia chegado na unidade gritando de dor e afirmam que houve demora dos profissionais de saúde em atendê-lo.

A pasta informou que a coordenação da UPA abriu uma sindicância e irá utilizar as imagens e registros nos prontuários para apurar o caso. Informou ainda que todos os profissionais no plantão serão demitidos, responderão a sindicância e serão denunciados aos seus respectivos conselhos de classe.

Através das redes sociais, o secretário de Saúde do município, Daniel Soranz, disse que vai demitir todos os funcionários que estavam de plantão na noite de sexta-feira na unidade.

"Todos os profissionais que estavam no plantão da UPA da Cidade de Deus, na noite de ontem, serão demitidos, responderão sindicância e serão denunciados nos seus respectivos conselhos de classe. É inadmissível não perceberem a gravidade do caso", afirmou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: