X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Motorista embriagado atropela e mata três idosas em calçada em SP

A frente do carro ficou destruída com o impacto da batida e peças ficaram espalhadas na via


Um motorista de 19 anos foi preso em flagrante na manhã de domingo (29) depois de atropelar e matar três idosas que estavam na calçada, na zona norte de São Paulo. Ele apresentava sinais de embriaguez, segundo a polícia.

As amigas caminhavam pela avenida General Ataliba Leonel, no Tucuruvi, quando foram atingidas. Elas assistiriam à missa em uma igreja da região que costumavam frequentar.

Segundo informações da SSP (Secretaria da Segurança Pública), o motorista dirigia o veículo em alta velocidade quando perdeu o controle em uma curva, bateu em uma árvore, que foi arrancada, e atropelou as três mulheres que estavam na calçada.

A frente do carro ficou destruída com o impacto da batida e peças ficaram espalhadas na via.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou Leonilda Aparecida dos Santos, 78, Alcina Affonso de Franco, 82, e Alzira Rodrigues Alves Teixeira, 76, gravemente feridas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu duas delas ao Hospital Santa Maggiore, e a terceira ao Hospital do Mandaqui, mas nenhuma resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo a pasta da segurança, o motorista estava em um bar e tinha ingerido bebida alcoólica. Apesar de o veículo ter capacidade para duas pessoas, levava, além do motorista, outros dois amigos da mesma idade, um homem e uma mulher. A jovem ficou ferida e foi socorrido a um pronto-socorro.

O motorista, diz a SSP, se recusou a realizar o teste de bafômetro e foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). O caso foi registrado como homicídio, tentativa de homicídio e embriaguez pelo 73° DP (Jaçanã).

A autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva à Justiça.

A Polícia Civil não informou se o motorista já apresentou defesa.

NETO FAZ DESPEDIDA NAS REDES SOCIAIS

Em uma rede social, o jornalista Guilherme Franco Nannini, fez uma declaração emocionada para a avó, Alcina Affonso de Franco.

"Ontem, nos vimos pela última vez, você estava feliz, com a família, brincou sobre eu chegar tarde, como sempre. Conversamos sobre palavra cruzada, meus tempos de criança e sobre como era bom estar com a família reunida, numa data tão especial", publicou.

"Mas hoje a sua passagem na terra chegou a fim. Não precisava ser desse jeito, com um crime, mas Deus sabe o que faz e nesse momento você está em um lugar melhor. Orando por nós, falando com nós [sic] e do meu lado", escreveu.

"Você foi minha melhor amiga, minha companheira, fez minha infância mais feliz e sem a senhora, jamais teria conseguido me formar e ser a pessoa que sou hoje", traz trecho da publicação.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: