X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Motorista de carreta envolvido em acidente com 9 mortos recebe alta médica

Uma van, que levava 10 pessoas, foi arrastada para fora da pista pela carreta, que tombou sobre ela em seguida


Ouvir

Escute essa reportagem

O motorista da carreta que colidiu com uma van que levava uma equipe de remo recebeu alta médica nesta segunda-feira (21). O acidente deixou nove mortos.

O condutor, um homem de 30 anos, foi liberado nesta manhã. Ele havia sido socorrido e levado ao Hospital São José, em Joinville, informou a Secretaria Municipal de Saúde ao UOL.

A Polícia Civil do Paraná disse que deve ouvi-lo ainda hoje. Com informações preliminares, corporação entende que motorista pode ter perdido freio do veículo.

A outra vítima, adolescente de 17 anos, também deve receber alta hoje. Ele é o único sobrevivente da van, e aguarda a chegada de seus familiares na unidade hospitalar para ser dispensado. ''Ele possui todos os encaminhamentos necessários para a alta'', explicou a pasta.

O grupo de remo, do projeto Remar Para O Futuro, tinha saído de São Paulo em direção à Pelotas (RS). Eles participaram do Campeonato Brasileiro de Remo, na capital paulista, e retornavam para casa quando o acidente ocorreu em Guaratuba (PR).

A van, que levava 10 pessoas, foi arrastada para fora da pista por uma carreta, que tombou sobre ela em seguida. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu às 21h40 no km 665 sentido Santa Catarina da pista.

Parte das vítimas ficou presa às ferragens. Um guindaste içou a carreta do local e, após varredura, o Corpo de Bombeiros constatou que todos que continuavam no local estavam mortos.

Suspeita é de que a carreta tenha perdido os freios. Segundo a PRF, um carro de passeio também foi atingido durante o acidente, mas o motorista não teve ferimentos.

Rodovia está interditada. O sentido Santa Catarina da pista registrava 18 km de congestionamento nesta manhã, segundo a PRF.

PRESIDENTE E GOVERNADOR LAMENTAM

O presidente Lula (PT) comunicou que soube das mortes e chamou o acidente de ''trágico''. ''Não há palavras que possam descrever a dor de perder um filho ou um neto. É irreparável. Meus sentimentos aos familiares e amigos das vítimas'', disse pelas redes sociais.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), também publicou uma nota de pesar. ''Eles estavam representando nosso Estado com muita honra e talento. Esses jovens eram exemplos de dedicação, superação e orgulho para todos nós'', escreveu pelo X.

Leite ainda disse ter acionado a Secretaria de Segurança Pública para oferecer apoio aos familiares. ''Minhas orações estão com as famílias e amigos. Que encontrem forças para enfrentar essa perda. O Rio Grande do Sul está de luto.''

Além disso, Prefeitura de Pelotas decretou luto oficial de sete dias. A informação foi confirmado pelo Executivo municipal nesta segunda (21).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: