Médico do navio mais bonito do mundo morre em acidente
Veleiro italiano Amerigo Vespucci foi criado em 1930 e é a unidade mais antiga a serviço da Marinha Militar
Escute essa reportagem
O médico que era capitão-tenente do navio Amerigo Vespucci morreu em um acidente de moto no último sábado (07) em Fortaleza, no Ceará. Ele fazia parte da tripulação da embarcação que é considerada a mais bonita do mundo.
A informação foi confirmada pela Embaixada da Itália. "A Embaixada da Itália e a rede consular italiana no Brasil compartilham as dolorosas condolências da família e da tripulação do navio Amerigo Vespucci pelo falecimento do Capitão-Tenente Daniele Marino, que morreu ontem em Fortaleza em razão de um trágico acidente de trânsito".
MATÉRIAS RELACIONADAS:
A embarcação estava atracada no Porto do Mucuripe, em Fortaleza. Ela iria partir neste domingo (08) para o Rio de Janeiro, onde chegaria no dia 20 de outubro, segundo o G1.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS), está em apuração um acidente de trânsito com duas vítimas fatais que aconteceu no último sábado (07) em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.
As vítimas eram um motociclista de 31 anos, que morreu no local, e um garupeiro, 27, de origem italiana, que foi socorrido até uma unidade hospitalar, onde foi a óbito.
Navio
O veleiro italiano Amerigo Vespucci foi criado em 1930 e é a unidade mais antiga a serviço da Marinha Militar e atua como navio-escola desde 6 de junho de 1931.
Ele tem uma tripulação composta por 264 militares, sendo 15 oficiais, 30 suboficiais, 34 sargentos e 185 cabos e marinheiros.
Comentários