X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Lula reitera que não faltará dinheiro ao RS e que governo quer evitar burocracias

Entre as decisões já adotadas, Lula mencionou a assinatura de uma medida para facilitar a liberação de recursos a partir dos ministérios


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a dizer que "não haverá falta de recurso para atender as necessidades do Rio Grande do Sul" e que o governo deve evitar que as burocracias impeçam a chegada dos recursos para o Estado.

As declarações ocorreram durante entrevista no programa Bom Dia, Presidente, da EBC, junto aos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Paulo Pimenta (Secom). "Não haverá falta de recurso para atender o Rio Grande do Sul. Vamos trabalhar de forma unitária em todos os Poderes para que a burocracia não crie entraves", disse o presidente.

Entre as decisões já adotadas, Lula mencionou a assinatura de uma medida para facilitar a liberação de recursos a partir dos ministérios. "O dinheiro ao Rio Grande do Sul sairá dos ministérios, sem muita burocracia", afirmou.

Na segunda-feira, 6, a Câmara aprovou um projeto de decreto legislativo, de autoria do governo, que reconhece estado de calamidade no Rio Grande do Sul e autoriza a União a não computar as despesas necessárias para o enfrentamento dos efeitos do desastre.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: