X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Há 100% vontade da Câmara, Senado e Judiciário para que facilitemos os recursos ao RS, diz Lula


Ouvir

Escute essa reportagem

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que há uma vontade de todos os Poderes para facilitar o envio de recursos ao Rio Grande do Sul. As declarações ocorreram durante entrevista no programaBom Dia, Presidente, da EBC, junto aos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Paulo Pimenta (Secom).

"Há 100% de vontade da Câmara, do Senado e do Judiciário para que facilitemos os recursos ao Rio Grande do Sul", afirmou Lula. O presidente ressaltou que, na segunda-feira, 6, assinou uma medida para facilitar a liberação de recursos pelos ministérios.

Segundo o chefe do Executivo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ficou encarregado de telefonar para o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), para convidá-lo a vir a Brasília e discutir sobre a necessidade de recursos.

De acordo com o presidente, a dificuldade inicial no Estado "é que prefeitos não têm noção do estrago das chuvas". Uma das prioridades já identificadas, disse ele, é a recuperação de estradas estaduais.

"Queremos trabalhar com secretarias dos Estados, e o Renan Filho está comprometido em recuperar estradas. Eu disse ao Leite que o governo tem a intenção de ajudar na reconstrução das estradas estaduais também", declarou.

Na segunda-feira, a Câmara aprovou um projeto de decreto legislativo, de autoria do governo, que reconhece estado de calamidade no Rio Grande do Sul e autoriza a União a não computar as despesas necessárias para o enfrentamento dos efeitos do desastre.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: