Lula lamenta morte de médico capixaba no RS: 'exemplo de entrega e solidariedade'
Corpo de Leandro Medice será velado no Espírito Santo nesta terça-feira
Escute essa reportagem
Lula usou as redes sociais na tarde desta terça-feira (14) para se manifestar sobre a morte de Leandro Medice, médico capixaba que morreu enquanto trabalhava como voluntário em um abrigo do Rio Grande do Sul. "Os meus sentimentos à família do médico voluntário Leandro Medice que nos deixou ontem. O cardiologista, que morava no Espírito Santo, estava em São Leopoldo (RS) ajudando as vítimas da enchente. Leandro morreu de um mal súbito", escreveu.
LEIA TAMBÉM
Médico capixaba vai ao RS ajudar vítimas das enchentes, tem infarto e está na UTI
“Estou muito angustiada”, diz mulher de médico capixaba em coma no RS
Família tenta trazer médico capixaba que sofreu infarto no RS para o Espírito Santo
O presidente ainda afirmou que o capixaba foi é um exemplo. "Ele é um exemplo de entrega e solidariedade, como o que estamos vendo de todas as partes do Brasil para ajudar o povo gaúcho neste momento de dificuldades. Um sentimento que une o nosso país e que tenho certeza que se repetiria caso outra parte do nosso país sofresse uma tragédia desta dimensão. Estendo meu abraço a todos os voluntários e as voluntárias que estão por todo o estado ajudando quem precisa", completou Lula.
Os meus sentimentos à família do médico voluntário Leandro Medice que nos deixou ontem. O cardiologista, que morava no Espírito Santo, estava em São Leopoldo (RS) ajudando as vítimas da enchente. Leandro morreu de um mal súbito. Ele é um exemplo de entrega e solidariedade, como o…
— Lula (@LulaOficial) May 14, 2024
Relembre
O médico capixaba Leandro Médice morreu na madrugada desta segunda-feira (13), em decorrência de um enfarte fulminante. Ele estava em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, ajudando as vítimas das enchentes na região.
Um vídeo foi publicado na rede social do médico, horas antes da viagem para o Rio Grande do Sul, neste final de semana, no qual ele cita a missão de ajudar as vítimas no Sul do País.
"Fala, pessoal! Hoje estou fazendo uma coisa diferente. Pela primeira vez estou partindo em uma missão humanitária. O Sul está precisando da gente. Saímos um pouco do conforto do consultório e emendamos nessa missão. Estamos indo ajudar nossos irmãos que estão precisando. Vou tentar passar a real situação do que está acontecendo lá para a gente conseguir ajudar", disse Leandro no vídeo.
O corpo de Leandro chegará ao Espírito Santo na noite desta terça-feira, onde será velado e enterrado. Segundo informações da empresária Nubia Silva, que fazia parte do grupo de ajuda humanitária que viajava com o médico, o traslado será feito pela Força Aérea Brasileira (FAB).
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários