Lula diz que programa do carro popular não deverá durar mais de um mês
Associação de montadoras prevê que limite de descontos do "carro popular" deve acabar antes do prazo previsto pelo governo
Escute essa reportagem
O novo “Carro Popular” – programa com desconto para compras de carros novos lançado pelo governo – pode durar apenas um mês. Essa é a estimativa feita pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
Em entrevista para o UOL, o chefe do executivo afirmou nesta terça-feira (13) em transmissão ao vivo, a partir de estimativas feitas pela Anfavea. Lula disse que viu uma matéria na imprensa falando do prazo de um mês, mas acredita que nem chegue a isso.
O presidente falou: “Então veja, reduzimos um pouco o preço do carro. Você viu, eu estava vendo uma notícia hoje que, já vai durar um mês e vai acabar o programa", afirmou Lula. A Anfavea, por sua vez, emitiu uma nota que diz: "Isso deverá ocorrer em pouco mais de um mês, ou seja, bem antes dos 4 meses de prazo estipulado pela MP 1175".
Nesta segunda-feira (12), terminou o prazo para as montadoras informarem sobre a participação no programa de incentivos fiscais. Em caso positivo, registrariam os modelos. Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), a lista final das empresas e seus produtos beneficiados deve ser publicada em sua página na internet até esta quarta-feira (14).
Leia mais:
Governo publica Medida Provisória que dá desconto em carros populares
Carros populares de volta?
Originalmente, o programa do carro popular previa quatro meses de vigência, mas agora o presidente falou em menos de um mês de duração.
SAIBA MAIS
> O programa “Carro Popular”, lançado em junho pelo governo federal, pode durar apenas um mês;
> Essa é a estimativa feita pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), citada pelo presidente Lula (PT) nesta terça-feira (13);
> A princípio, o governo tinha previsto que o programa de descontos duraria quatro meses.
> O prazo para as montadoras informarem se participarão do programa – e quais modelos ficarão mais baratos – terminou na segunda-feira (12);
> A lista de empresas que participarão do programa, bem como dos modelos disponíveis com descontos, deve ser publicada pelo governo até esta quarta-feira (14).
Leia mais:
Carro popular só com juro e imposto menores, avaliam especialistas
Comentários