Jornalista voou um dia antes no mesmo avião que caiu em SP e filmou problemas no ar
Daniela Arbex publicou vídeo mostrando situação durante o voo. Aeronave era a mesma que caiu na tarde desta sexta-feira
Escute essa reportagem
A jornalista e escritora Daniela Arbex publicou em seu perfil do Instagram um vídeo mostrando a situação na aeronave modelo AT-72-500, da Passaredo, que caiu na tarde desta sexta-feira (09), em Vinhedo, no interior de São Paulo. No vídeo, gravado ontem, ela mostra que o ar condicionado do avião apresentava problemas e as pessoas chegaram a passar mal durante o voo.
LEIA MAIS: Avião com 62 pessoas cai em São Paulo. Prefeitura diz que não há sobreviventes
Daniela também publicou imagens do seu cartão de embarque, mostrando a empresa e o modelo do avião. "Gente, soube agora que o avião que caiu é o que eu estava ontem e filmei as pessoas passando mal. Tô chocada!", escreveu.
A jornalista contou que pegou o voo na quinta-feira (08), saindo de Ribeirão Preto em direção a Guarulhos.
"Filmei as pessoas passando mal durante o voo por causa do calor que fazia dentro da aeronave sem ar condicionado. Foi terrível. Um passageiro chegou a tirar a camisa. Outro, que estava uma poltrona a minha frente, sentia muita dor de cabeça. As pessoas se abanavam procurando ar", descreveu.
Daniela disse que esta foi a terceira vez que ela voo pela companhia Voepass e nas vezes anteriores também presenciou problemas. "Eu e outros passageiros questionamos a aeromoça. A resposta foi de que o "ar não funcionava em solo, só no ar", o que não aconteceu. Da vez anterior, a desculpa é que o ar precisava de manutenção", lembrou.
A jornalista ainda destacou o perigo que correu e se disse abalada ao saber da tragédia. "Lamento profundamente pelas vidas perdidas hoje e percebo que corremos um risco real. Estou profundamente impactada com essa tragédia", completou.
Veja a publicação na íntegra:
Comentários