X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Família faz rifa para ajudar em recuperação de menina escalpelada em kart

Heloisa Rocha, de 17 anos, teve 80% do couro cabeludo arrancado após o cabelo prender no motor do carro de corrida


Imagem ilustrativa da imagem Família faz rifa para ajudar em recuperação de menina escalpelada em kart
Heloisa Rocha, de 17 anos, teve 80% do couro cabeludo arrancado após o cabelo prender no motor do carro de corrida |  Foto: Divulgação

A família da adolescente escalpelada durante uma corrida de kart no DF lançou uma rifa para ajudar no tratamento.

A rifa vai ajudar a manter Heloisa Rocha e sua mãe, que precisaram parar de trabalhar por conta do tratamento. "A Helô está no hospital e tem o suporte, mesmo que não seja dos melhores. Mas ontem [quinta-feira, (28)] precisamos comprar um tubo, e só foi possível por causa da rifa", explicou a mãe dela, Elizabeth Heliodoro.

"Nós não queríamos apenas pedir, então tivemos a ideia da rifa, pois irá nos ajudar e também ajudar a vida de alguém", contou a mãe.

O ganhador da rifa receberá um prêmio de R$ 1,5 mil. Não há detalhes de quando o sorteio será feito, porque os números precisam ser pelo menos 80% vendidos.

Até o momento, 433 bilhetes já foram comprados. A rifa ainda possui 567 números disponíveis, a R$ 20. Acesse aqui.

Internada há 19 dias, Heloisa já passou por quatro procedimentos cirúrgicos. Segundo a mãe, a adolescente deve enfrentar mais três cirurgias durante o tratamento. Só depois deve ser realizado um enxerto na região.

O CASO

Heloisa Rocha, de 17 anos, teve 80% do couro cabeludo arrancado após o cabelo prender no motor do carro de corrida. Segundo a mãe dela, a jovem não teve orientação sobre a necessidade de manter os fios presos.

A adolescente comemorava o aniversário do namorado no local, junto à família dele. O acidente aconteceu em uma pista de corrida na região do Paranoá, no DF, no dia 10 de dezembro.

Elizabeth explicou, ainda, que foram as pessoas que presenciaram o acidente que acionaram o resgate. A mãe disse ainda que o estabelecimento não prestou qualquer apoio à menina, e que no local não havia brigadistas ou socorristas.

Ao UOL o kartódromo negou negligência e disse que forneceu "todo equipamento de segurança". "Foi feito briefing, com instruções do uso do kart e regras da pista para corrida. Infelizmente, na última volta o cabelo dela saiu de alguma forma da camisa balaclava e enrolou no eixo do kart, arrancando parte do couro cabeludo", diz a nota.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: