Falsa médica é presa após enfermeiros notarem comportamento estranho em SP
Antes da prisão, a mulher chegou a atender cerca de 30 pessoas
Escute essa reportagem
Uma falsa médica, de 27 anos, que utilizva o registro de outro profissional para realizar atendimentos médicos, foi presa na última semana, em São Paulo, após enfermeiros e técnicos notarem falta de conhecimento e conduta duvidosa na criminosa. Ela chegou a atender cerca de 30 pessoas na unidade de saúde.
De acordo com a reportagem do O Globo, a mulher foi presa na última terça-feira (05) - dia seguinte aos atendimentos realizados na unidade de saúde.
A falsa médica foi desmascarada após, em seu primeiro dia trabalho, ter demonstrado falta de conhecimento básico sobre a profissão, além de usar termos incoerentes e não carimbar as fichas de atendimento.
Por isso, profissionais de enfermagem mais experientes começaram a perceber anormalidades na atuação da mulher e decidiram realizar uma busca pela numeração do CRM usado por ela.
"Um funcionário da unidade resolveu pesquisar o CRM que ela estava utilizando no carimbo e deu o nome de um médico homem, um urologista. O fato foi comunicado a nós na delegacia e eu pedi que a prefeitura solicitasse à empresa que mandasse a cópia dos documentos que ela utilizou para ser contratada", explicou o delegado responsável pelo caso para a reportagem do O Globo.
Ao ser questionada, a falsa médica chegou a dizer que era formada em fonoaudiologia, mas não apresentou nenhum documento comprobatório da graduação. Ela alegou também que teria conseguido o registro falso com um desconhecido, na internet, por cerca de R$ 40.
A mulher foi autuada em flagrante por exercício ilegal da medicina, uso de documento falso e falsidade ideológica.
Comentários