X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Conselheiro da OAB é assassinado a tiros no RJ

Advogado foi morto em frente a uma escola infantil onde acabara de deixar a neta


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Conselheiro da OAB é assassinado a tiros no RJ
Hércules Anton de Almeida tinha 59 anos |  Foto: Divulgação/OAB Nacional

O advogado Hércules Anton de Almeida, 59, foi assassinado a tiros na tarde desta segunda-feira (21) em Barra Mansa (RJ). Ele era ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) na cidade e disputava a vaga de secretário adjunto da seccional no Rio. Também era conselheiro da OAB estadual.

"A notícia da morte a tiros do conselheiro seccional e ex-presidente da OAB/Barra Mansa choca e consterna", disse, em nota, a direção da OAB no Rio.

O advogado foi morto em frente a uma escola infantil onde acabara de deixar a neta, no bairro Santa Rosa. Ele foi atingido por seis tiros —dois no pescoço e quatro no tórax— quando caminhava de volta para o carro. Almeida chegou a ser socorrido e levado para a Santa Casa da cidade, mas não resistiu.

"Hércules era figura querida, liderança legitimada pela escolha de seus pares para quatro mandatos no comando da subseção, de 1998 a 2009", afirmou a direção da OAB.

O presidente da ordem no Rio, Luciano Bandeira, enviou ofício à Secretaria Estadual de Segurança Pública e à Polícia Civil com pedido de apuração imediata do ocorrido.

"Vamos acompanhar de perto as investigações, e o que esperamos das autoridades competentes no momento é uma resolução célere e a responsabilização dos culpados por este crime bárbaro", disse.

Ao prestar solidariedade à família e aos amigos do advogado, a vice-presidente da OAB RJ, Ana Tereza Basílio, defendeu a união da advocacia.

"Estamos todos chocados com mais este caso de violência inaceitável. Precisamos estar juntos, exigir mais segurança e, neste momento de dor, dar todo o apoio à família de Hércules".

Em fevereiro, o advogado Rodrigo Marinho Crespo foi assassinado a tiros em frente à sede da OAB, no centro do Rio. Ele estava na calçada da avenida Marechal Câmara, onde possuía um escritório, quando foi morto.

A polícia investiga se o crime está ligado a um plano de envolvimento do advogado com cassinos online.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: