Atleta de remo passou mal, voltou antes de SP e escapou de acidente fatal
Sete dos nove atletas que viajaram a São Paulo estão entre os mortos no acidente que envolveu a van e uma carreta
Escute essa reportagem
A atleta de remo Brenda Madruga, de 18 anos, voltou antes de São Paulo após passar mal e escapou do acidente que matou nove pessoas no Paraná.
Brenda viajou acompanhada da mãe na mesma van que levou os atletas de Pelotas a São Paulo para a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo.
Ela passou mal em São Paulo e retornou para Pelotas de ônibus com a mãe ainda na sexta-feira (18), antes da van que viria a colidir com a carreta na BR-376, neste domingo (20), em Guaratuba (PR).
Brenda era um dos nove atletas do projeto "Remar para o Futuro" que representariam o Clube Centro Português 1º de Dezembro na competição por equipes em São Paulo, na raia olímpica da USP.
Sete dos nove atletas que viajaram a São Paulo estão entre os mortos no acidente que envolveu a van e uma carreta. Além deles, o técnico Oguener Tissot e o motorista da van também não resistiram.
João Pedro Milgarejo foi o único atleta da equipe de remo a sobreviver na tragédia. Ele foi encaminhado ao Hospital São José, em Joinville (SC), com ferimentos leves e já recebeu alta.
Brenda Madruga namorava uma das vítimas do acidente: Henri Fontoura Guimarães, de 17 anos.
COMO FOI O ACIDENTE
A van que levava a equipe de remo foi arrastada para fora da pista por uma carreta na noite deste domingo (20), por volta das 21h40, na BR-376, em Guaratuba (PR), segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A princípio, a carreta, conduzida por um homem de 30 anos, que se feriu levemente, teria perdido os freios e colidido na traseira da van, que foi projetada à frente e colidiu na traseira de um automóvel, conduzido por um homem que estava sozinho e não se feriu.
Em seguida, a carreta arrastou a van para fora da pista, tombando sobre ela. Após trabalho de retirada do contêiner foram localizados os corpos dos demais ocupantes da van, em óbito. Os corpos serão encaminhados para o IML em Curitiba.
Comentários