“Cirurgia X-Tudo”: Médico é condenado a 5 anos por deformar paciente
Cirurgião foi acusado de erro médico que deixou uma paciente com graves sequelas após fazer várias plásticas de uma só vez
O cirurgião plástico Marcelo Evandro dos Santos foi condenado a cinco anos de prisão em regime semiaberto, após complicações por procedimentos estéticos realizados por ele em uma paciente, em Florianópolis (SC).
A decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) foi confirmada pela defesa da vítima, Letícia Mello. Santos foi condenado por lesão corporal grave com deformidade permanente, após Letícia sofrer queimaduras, bolhas, necroses e perda de tecido.
A vítima teria procurado o cirurgião plástico no início de 2024 para realizar uma cirurgia nas mamas e no abdômen. Contudo, dias depois do procedimento, Letícia começou a ter necroses pelo corpo. Ela ficou 11 dias na UTI e mais de dois meses internada, após ter o corpo deformado no procedimento.
Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), as cirurgias plásticas realizadas pelo médico ficaram conhecidas como “X-Tudo”. O método consiste em fazer cirurgias estéticas em várias partes do corpo ao mesmo tempo.
Letícia fez redução de mamas, lipo HD, lipoaspiração nas costas e nas pernas, e enxerto nos glúteos. Após complicações, ela foi submetida a seis cirurgias reparadoras com enxerto nas partes necrosadas.
A defesa de Marcelo Evandro dos Santos afirma que vai recorrer da decisão. Em nota, os advogados César Luiz da Silva e Giovani Gian da Silva informaram que não concordam com a decisão proferida em primeiro grau e que pontos da condenação serão rebatidos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários