X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Acidente em Vinhedo: PF prioriza retirada de corpos do avião

De acordo com o superintendente da PF em São Paulo, Rodrigo Sanfurgo, os policiais estão coletando objetos pessoais e documentos


Imagem ilustrativa da imagem Acidente em Vinhedo: PF prioriza retirada de corpos do avião
Mobilização de bombeiros em local onde avião caiu |  Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) espera que o processo de retirada dos corpos das 62 vítimas do local da queda do avião da Voepass ocorra até o fim deste sábado, 10, segundo Carlos Palhares, que lidera a Área de Perícias Externas do Instituto Nacional de Criminalística da PF. As vítimas do desastre que aconteceu na tarde desta sexta-feira, 9, em Vinhedo (SP), estão sendo levadas para o IML Central de São Paulo.

De acordo com o superintendente da PF em São Paulo, Rodrigo Sanfurgo, os policiais estão coletando objetos pessoais e documentos que podem ser essenciais para a identificação das vítimas. A posição de cada um na aeronave também será analisada pelos peritos.

"O trabalho segue incansavelmente, a Polícia Federal está com efetivo muito grande aqui no local, justamente para que a gente consiga terminar o mais rápido possível", disse Sanfurgo. "Bens, objetos pessoais, posição na aeronave, todos os fatores estão sendo analisados de forma minuciosa e cuidadosa para possibilitar a identificação."

Até o início da tarde deste sábado, as forças de resgate já haviam retirado 31 dos 62 corpos das vítimas da tragédia. Os únicos identificados são o do piloto, Danilo Santos Romano, de 35 anos, e do copiloto Humberto de Campos Alencar e Silva, de 61 anos. Eles foram identificados por estarem na cabine, que ficou mais preservada.

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), esse é o acidente com o maior número de vítimas fatais desde a queda da aeronave da TAM, em São Paulo, em 17 de junho de 2007, que matou 199 pessoas. Em número de mortes, é o quinto maior da aviação comercial brasileira.

O avião da Voepass fazia o trajeto entre Cascavel (PR) e o Aeroporto de Guarulhos. O ATR 75-200 caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo. Especialistas acreditam que a queda tenha sido motivada por adversidades climáticas e uma formação de gelo que prejudicou a sustentação da aeronave.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: