Ford vai lançar a Ranger plug-in híbrida no Brasil
Picape combina força e eficiência em versão híbrida desenvolvida no Brasil
A Ford anunciou o lançamento da Ranger híbrida plug-in desenvolvida pela engenharia brasileira e pronta para ser fabricada na Argentina.
O CEO da montadora Jim Farley tinha comunicado o aporte de investimento de US$ 170 milhões com início de produção para 2027 na planta de General Pacheco.
No Campo de Provas de Tatuí, o diretor de engenharia da Ford, André Oliveira, confirmou o mercado brasileiro como principal cliente do novo produto. Assim como acontece com as versões a diesel.
A coluna teve contato com a Ranger PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicle) durante o Salão de Paris e, no ano passado, alertamos sobre o interesse do fabricante norte-americano. “A Ford anuncia a chegada da eletrificação a um dos modelos mais robustos e tradicionais do mercado”, disse Oliveira.
A Ranger PHEV atualmente produzida na África do Sul não economiza em potência. Sob o capô, ela conta com uma força combinada de 281 cv e 70,4 kgfm de torque, valores que garantem um desempenho sólido, seja no asfalto ou fora dele.
O motor elétrico e o 2.3 a combustão trabalham juntos de maneira inteligente, oferecendo uma experiência de direção dinâmica e eficiente, o que propõe a montadora. A picape será equipada com uma transmissão automática de 10 marchas, a mesma presente nas versões a combustão, o que deverá gerar uma dinâmica de condução semelhante ao que conhecemos.
O grande diferencial do modelo, no entanto, está no sistema híbrido plug-in, que permite ao motorista escolher como e quando utilizar a energia da bateria. A caminhonete deverá ter a tecnologia parecida com a prima europeia com uma bateria de 11,8 kWh, o que garante uma autonomia de cerca de 45 km no modo 100% elétrico – ideal para deslocamentos urbanos ou curtas distâncias.
A recarga é rápida, com uma capacidade de 6,9 kW, o que torna o processo mais prático.
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