Com estratégia ajustada, Nissan acerta no lançamento do Kait
Novo compacto acerta na estratégia e assume o papel deixado pelo Kicks na faixa de entrada
Jorge Moraes
Jorge Moraes é jornalista e referência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 28 anos de carreira, foi editor do Diário de Pernambuco, colunista do UOL, âncora da CBN Recife e apresentador do programa Auto Motor, exibido na TV Tribuna/Band. Reconhecido por sua autenticidade e expertise, já realizou coberturas internacionais nos principais salões automotivos do mundo e é palestrante e mentor, com mais de 1.000 profissionais mentorados na área automotiva.
Quando a Nissan lançou o novo Kicks com versão mais cara na casa dos R$ 200 mil, as reclamações foram imediatas e o resultado refletiu diretamente nas vendas do best-seller da marca japonesa no Brasil. Os valores foram ajustados para baixo e já se começa a ver o carro nas ruas.
Mas a japonesa não cometeu com o Kait, sucessor do Kicks Play, o mesmo equívoco na precificação do novo SUV de entrada da marca. O compacto chega forte, variando de R$ 117 mil a R$ 153 mil.
O que a montadora fez foi evoluir o produto em design e tecnologia, mantendo a motorização eficiente do 1.6 aspirado de 113 cv e câmbio CVT. Uma fórmula antiga da marca, mas que ainda é aceitável no segmento de entrada.
O Kait, portanto, eleva o patamar da Nissan, que estava precisando sacudir a poeira e voltar a ter volume no Brasil. O SUV de entrada reabre uma porta que parecia estar meio aberta para os japoneses, com um produto que se modernizou e pode competir com modelos até menores de porte, como Tera, Kardian e Pulse, mas que figuram na mesma faixa de preço.
Em termos de espaço para passageiros e bagagem, o compacto da Nissan se destaca e leva todas as vantagens em sua faixa de preço; afinal, tem 4,30 metros de comprimento, 2,62 metros de entre-eixos e porta-malas de 432 litros. Ficou muito competitivo nesse aspecto.
E, como o novo Kicks subiu de patamar (e valores) em sua nova geração, o Kait se encaixa bem na gama da Nissan. Com ele, a tradicional montadora instalada em Resende (RJ) consegue competir em um dos segmentos de maior volume do Brasil.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
AutoMotor, por Jorge Moraes
Jorge Moraes é jornalista e referência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 28 anos de carreira, foi editor do Diário de Pernambuco, colunista do UOL, âncora da CBN Recife e apresentador do programa Auto Motor, exibido na TV Tribuna/Band. Reconhecido por sua autenticidade e expertise, já realizou coberturas internacionais nos principais salões automotivos do mundo e é palestrante e mentor, com mais de 1.000 profissionais mentorados na área automotiva.
ACESSAR
AutoMotor,por Jorge Moraes
Jorge Moraes é jornalista e referência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 28 anos de carreira, foi editor do Diário de Pernambuco, colunista do UOL, âncora da CBN Recife e apresentador do programa Auto Motor, exibido na TV Tribuna/Band. Reconhecido por sua autenticidade e expertise, já realizou coberturas internacionais nos principais salões automotivos do mundo e é palestrante e mentor, com mais de 1.000 profissionais mentorados na área automotiva.
Jorge Moraes
Jorge Moraes é jornalista e referência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 28 anos de carreira, foi editor do Diário de Pernambuco, colunista do UOL, âncora da CBN Recife e apresentador do programa Auto Motor, exibido na TV Tribuna/Band. Reconhecido por sua autenticidade e expertise, já realizou coberturas internacionais nos principais salões automotivos do mundo e é palestrante e mentor, com mais de 1.000 profissionais mentorados na área automotiva.
PÁGINA DO AUTORAutoMotor
Auto Motor é uma coluna dedicada ao universo automotivo, apresentada por Jorge Moraes. Traz testes de veículos, análises, entrevistas e notícias sobre lançamentos, tecnologia, mobilidade e tendências do setor. Com linguagem acessível e conteúdo técnico de qualidade, a coluna é voltada para apaixonados por carros e para quem busca informação confiável sobre o mercado automotivo.