X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Aulas presenciais estão proibidas em 5 cidades capixabas


Imagem ilustrativa da imagem Aulas presenciais estão proibidas em 5 cidades capixabas
Alunos na Escola Major Alfredo Pedro Rabayolli, em Vitória: 35% dos pais optaram por enviar os filhos para a aula |  Foto: Beto Morais/AT

As aulas presenciais estão proibidas em escolas de cinco cidades do Espírito Santo a partir da próxima segunda-feira (23). A suspensão das atividades acontece por essas cidades deixaram o risco baixo de transmissão do coronavírus e migraram para o grupo de risco moderado. 

Ao apresentar o novo mapa de risco para o Estado, no final da tarde desta sexta-feira (20), durante pronunciamento pelas redes sociais, o governador Renato Casagrande informou que as cidades de Vitória, Cariacica, Viana, Ecoporanga e Barra de São Francisco estão no risco moderado a partir de segunda, quando o mapa passa a valer.

"Neste ano, município onde tem risco moderado, as escolas têm atividades remotas. Só tem atividades presenciais nas escolas de municípios com risco baixo", explicou o governador. 

De acordo com ele, essa regra já foi estabelecida anteriormente para a liberação das aulas presenciais e foi feita para conclusão deste ano escola, podendo ser revista em 2021.

O Conselho Estadual de Saúde também recomendou ao Governo do Estado a suspensão das aulas presenciais em função do aumento de casos de coronavírus.

Em publicação no Diário Oficial desta sexta-feira (20), o conselho recomenda que “o retorno das aulas presenciais só ocorra quando a pandemia estiver epidemiologicamente controlada e após a verificação da garantia do cumprimento do Plano de Retorno através da participação dos entes das três esferas da gestão pública (saúde, educação e assistência social) e da sociedade, de forma intersetorial, incluindo representações”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: