Projeto de A Tribuna é selecionado pela Meta
O projeto videocast “A Tribuna nas Escolas” foi selecionado no programa Acelerando Negócios Digitais
Escute essa reportagem
O projeto do videocast “A Tribuna nas Escolas” da Rede Tribuna, para contar histórias de alunos, professores e instituições de ensino Estado, foi um dos selecionados para receber incentivo do programa Acelerando Negócios Digitais, do Centro Internacional de Jornalistas (ICFJ), em parceria com a Meta, empresa mantenedora do Facebook, WhatsApp e outras.
O videocast concorreu com mais de 300 projetos de jornalistas independentes e instituições de comunicação do Brasil inteiro, entre elas Editora Abril, UOL, Carta Capital, Folha de São Paulo, SBT, entre outras.
Leia mais sobre A Tribuna nas Escolas aqui
Como prêmio, o projeto vai ganhar cinco meses de mentoria, além de investimento em dinheiro que será usado para a modernização do TribunaLab, estúdio audiovisual da Rede Tribuna.
Segundo o gestor web da rede, Jovandro Deriz Chagas, o objetivo é estar próximo às escolas e universidades e dar visibilidade as muitas histórias que acontecem dentro delas.
“O jornal A Tribuna é uma potência na área de educação, sempre com bons assuntos e matérias relevantes na área, além das parcerias com os vários cadernos especiais de educação. Pensamos em usar essa potência para desenvolver um projeto que fosse sustentável e que pudesse trazer também para o digital”, observou.
A ideia do novo produto, segundo a analista de mídias sociais da Rede Tribuna, Keilly Tozi, é expandir as histórias e bons exemplos de educação e aprendizado que acontecem dentro das escolas.
“Para isso, o projeto parte da construção de um espaço interno, na redação do jornal A Tribuna e Tribuna Online, em que as pessoas serão convidadas a participar; e também móvel, em que o videocast vai até as escolas e universidades para a produção de conteúdos audiovisuais”, explicou Keilly.
A partir de agora serão cinco meses de modernização e mentorias para colocar o projeto no ar. “Ainda neste mês começam as mentorias e durante esse tempo seremos acompanhados pela Meta e ICFJ”, ressaltou Jovandro.
Ele destacou que é uma conquista de toda a empresa. “Estamos muito orgulhosos da premiação e temos muita confiança nesse projeto, que tem objetivo de fazer transformações sociais. Queremos que ele seja sustentável economicamente e aberto para empresas investidoras ligadas a mudanças por meio da educação”.
Leia mais
O que a educação fez por mim: prefeito e servidora pública fazem relatos
Esporte como estímulo para melhorar as notas
Saiba Mais
Videocast “A Tribuna nas Escolas”
Será um novo produto a partir da construção de um espaço interno, na redação do jornal A Tribuna e Tribuna Online; e móvel, que vai até as escolas e universidades para a produção de conteúdos audiovisuais.
Tem como objetivo aproximar alunos, professores e comunidade escolar das plataformas de comunicação da Rede Tribuna, buscando discutir temas relevantes para o desenvolvimento educacional de todo o Estado e regiões impactadas pela instituição.
Premiação
O projeto videocast “A Tribuna nas Escolas” foi selecionado no programa Acelerando Negócios Digitais, do Centro Internacional de Jornalistas (ICFJ) em parceria com a Meta, que é mantenedora do Facebook, Instagram, entre outros.
O prêmio será usado para a reformulação e modernização do TribunaLab, estúdio de produção audiovisual da rede.
O novo projeto da Rede Tribuna foi selecionado entre 300 inscritos. Além da Rede Tribuna, concorreram empresas como Editora Abril, UOL, Carta Capital e Folha de São Paulo.
Fonte: Rede Tribuna.
Comentários