O que a educação fez por mim: “Não desistir faz toda a diferença”
A advogada Gabriela Küster acredita no poder de transformação que a educação tem
Escute essa reportagem
“Estudei principalmente em escolas públicas, e por ter sido mãe muito jovem – aos 17 anos – muita gente achou que eu iria desistir.
Conciliar a maternidade com os estudos desde o ensino médio era bem difícil, mas com apoio da família consegui prosseguir para a faculdade.
Primeiro, cursei Jornalismo, profissão que exerci por alguns anos e gosto até hoje. Mas, depois, decidi me dedicar à carreira jurídica e parti para outro desafio: a faculdade de Direito.
Na segunda graduação, engravidei novamente. Prestes a fazer a prova da OAB, meu bebê nasceu. Apresentei o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da faculdade uma semana antes dele nascer.
Brinco que meu filho já nasceu estudando e juntos passamos de primeira na prova de Ordem, antes mesmo de pegar o diploma de Direito.
Essa formação e essa prova mudaram nossas vidas, e hoje posso fazer muito mais por eles e por mim.
A educação é transformadora, abre portas e realiza sonhos que, a princípio, parecem distantes e quase impossíveis, principalmente quem vive uma realidade cheia de desafios. Mas não desistir faz toda a diferença.
Infelizmente, muitas mães acabam interrompendo os estudos por falta de apoio. Mas se a família auxilia, o sonho continua vivo e isso melhora a vida de todo mundo”.
- Gabriela Küster, 32 anos, advogada
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários