X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

O que a educação fez por mim: "Me vejo vitoriosa"

A enfermeira e empresária Renata Vicente contou sua história e destacou a importância da educação


Imagem ilustrativa da imagem O que a educação fez por mim: "Me vejo vitoriosa"
Renata Vicente, de 38 anos, é enfermeira e empresária |  Foto: Acervo pessoal

“Desde nova fui ensinada pelos meus pais sobre o valor das pessoas e a importância da construção dos meus sonhos. Para chegar até aqui, minha família foi um alicerce em todos os sentidos, me fazendo aprender sobre saúde emocional e planejamento, sempre priorizando a educação no nosso lar.

Ingressei na faculdade de Enfermagem pois sempre me vi habilidosa com as pessoas. Trabalhei voluntariamente para aprimorar minhas habilidades técnicas e iniciei meu primeiro emprego remunerado em um setor de emergência. Mas foi no setor de doação de órgãos que dediquei mais tempo e consegui uma bolsa integral de estudo no Instituto Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Leia mais sobre A Tribuna nas Escolas

Nessa fase da vida, perdi a dificuldade de falar em público, pois ministrava muitas palestras e treinamentos. Essa jornada me despertou o interesse de ir além profissionalmente e foi quando fui aprovada no mestrado na Ufes. Lá, fortaleci o interesse pela pesquisa, com um amor à primeira vista pela pesquisa clínica.

Enxerguei ali a possibilidade de mudar o rumo da vida das pessoas com o meu trabalho na operacionalização de estudos, em busca de avaliar a eficácia de novos tratamentos para as mais diversas doenças.

Despertei uma inquietação de poder fazer mais na minha carreira e, em 2021, encontrei parceiros com a mesma sede de crescimento: Vinicius Nunes e Priscilla Martins. Abrimos nossa empresa e me vejo como uma pessoa vitoriosa e dedicada. Sinto-me honrada por cada passo dado até aqui”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: