X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

AT FOLIA - A ALEGRIA ESTÁ DE VOLTA

Escola de samba campeã será revelada na quarta-feira

Foliões retornam ao Sambão do Povo para descobrir quais escolas vão mudar de grupo e qual vai receber o prêmio principal


Imagem ilustrativa da imagem Escola de samba campeã será revelada na quarta-feira
dragões em carro alegórico da Andaraí chamaram a atenção do público ao soltar fumaça pela boca, no Sambão. |  Foto: Douglas Schneider/AT

Na quarta-feira (15), o Sambão do Povo vai voltar a ferver de foliões. Isso porque, a partir das 15 horas começa a apuração das notas e  serão reveladas as campeãs dos Desfiles das Escolas de Samba de Vitória de 2023.

A apuração começa pelos resultados das escolas do Grupo B e, em seguida, será o Grupo A. Por fim, os foliões conhecerão a campeã do Grupo Especial, a elite do Carnaval Capixaba.

 Ao todo, 27 jurados vão avaliar as escolas de sábado, que buscam o título do Grupo Especial. Eles vão analisar nove quesitos: bateria, samba-enredo, evolução, harmonia, enredo, alegorias e adereços, fantasias, comissão de frente e mestre-sala e porta-bandeira. 

“Estamos esperando um grande público. Todas as escolas que passaram pelo Sambão são dignas de serem  campeãs, mas apenas uma sairá com o título. No dia 15 (quarta), vamos estar prontos para saber quem sobe e quem desce”, disse o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Estado (Lieses),  Sandro Rosa.

O presidente da Novo Império, Alessandro Souza Santos, contou que, apesar da dificuldade, todo o trabalho da escola  construiu uma preparação digna de uma disputa pelo título de bicampeã. 

“Conseguimos entregar o projeto. Somos uma escola de comunidade, todos os destaques são  'crias' do bairro. Buscamos outra estrela”. 

O coreógrafo da Unidos da Jucutuquara, Andrezinho Castro, estava confiante de que a escola ganhará o título de campeã e comentou a importância da homenagem do samba-enredo da escola.

Leia mais em:

Rainhas de bateria brilham na avenida do Sambão do Povo

Chegou O que Faltava apresenta os tesouros do ES no Sambão do Povo

“Para a gente, é muito importante homenagear os migrantes que vieram, trouxeram cultura e se tornaram 'capixabas da Penha'”.

No Grupo B, o presidente da Rosas de Ouro, Francisco Carneiro Júnior, também está na expectativa. “Foi um trabalho muito sério de um ano todo. A nossa diretoria e a equipe são muito competentes. Tomara que a nossa escola tenha encantado os jurados e o público”.

Busca por tesouros

A  Chegou o que Faltava foi a  última escola a desfilar no grupo Especial, mas mostrou animação do começo ao fim com o enredo falando da busca por tesouros. 

Além da comissão de frente, que surpreendeu o público e os jurados com efeitos especiais, a escola caprichou nos carros alegóricos que liberavam bolhas de sabão  e até moedas de chocolates para os foliões que aguentaram até o fim.

Samba no pé

Ao final do desfile da MUG, quem chamou atenção foi a pequena Maysa Mariane,  de 7 anos. Entregando tudo no samba, acompanhada do seu pai Joselino,  um dos diretores da Liga,  a menina conquistou  os foliões.

A pequena cantou todos os enredos,  dançou, cumprimentando o público, recebeu aplausos e gritos de “maravilhosa”. “Ela para vim junto e adora dançar, é animada”, contou o pai.]

Festas populares na avenida

Com alegria e entusiasmo, a escola  Rosas de Ouro, do Grupo B, levou para a avenida um Carnaval que traz as festas populares do País, em especial as celebradas na Serra. A escola veio encantando o público com o enredo “É festa, de janeiro a janeiro, viva o povo brasileiro”.   

Os foliões ficaram encantados com a alegoria da escola serrana, esbanjando alegria e magia no desfile. “Trouxemos  o resgate de eventos como a Rosa da Penha e a festa de São Benedito e as festas nacionais”, destacou o presidente Francisco Carneiro Júnior. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: