Rainhas brilham na avenida do Sambão do Povo
Elas deram um show à parte no Sambão do Povo com simpatia e fantasias impecáveis e arrancaram gritos e aplausos do público
Escute essa reportagem
Sempre que passavam, elas arrancavam gritos, aplausos, fotos e vídeos. As rainhas de bateria são verdadeiros shows na avenida do samba do Carnaval de Vitória.
No desfile do Grupo Especial, na noite de sábado e madrugada do domingo as musas capricharam no carisma e em suas fantasias.
A rainha da bateria da Independente de Boa Vista Thalita Zampirolli encantou o público com sua fantasia com mais de 100 mil pedras swarovski encomendadas diretamente dos Estados Unidos para o Sambão do Povo. A alegoria representava o lado bom e ruim do humor.
“É sempre uma grande emoção desfilar, e neste ano vou fazer minha estreia como rainha na Unidos de Padre Miguel no Rio de Janeiro. Estou duplamente feliz”, contou.
Na Mocidade Unida da Glória (MUG), o clima ficou ainda mais emocionante.
O desfile de ontem foi o último da rainha Fernanda Figueredo. Depois de 21 anos à frente da bateria Pura Ousadia, a musa se despede em seu último desfile.
“Desfilo desde a barriga, minha mãe desfilou comigo na barriga, com 8 meses de gestação. Entrei na escola com 15 anos e sensação é sempre a mesma: o coração dispara, a mão fica gelada. É maravilhoso!”, contou.
Fernanda foi representando o “Dormentes do Progresso”, que prepara os caminhos para que o apito da Maria Fumaça leve, em segurança, o progresso. E é da mesma forma que ela preparou o caminho e agora abre oportunidade para uma nova rainha.
Fernanda Passon, rainha de bateria da Andaraí, veio representando as mulheres nordestinas, fortes e rendeiras.
Segundo o figurinista da musa, David Tatu, foram mais de 100 mil pedras e 500 penas de faisão em tons de rosa.
“São mais ou menos 15 quilos que fantasia. Foram mais de 4 meses de elaboração e um mês de confecção”, contou o artista.
A rainha de bateria da Chegou o que Faltava, Jamila Alvarenga, foi representando o Diamante Rosa, que é um dos tesouros mais raros no mundo. A fantasia da musa da escola que fechou os desfiles tinha mais de 500 penas de faisão e muitas pedras.
“Represento o diamante raro da escola! A própria representação do enredo. Neste ano, estou sentido algo muito significativo. Abrimos os ensaios com chuva e fechamos o desfile com chuvas. Estou muito confiante!”.
A rainha de bateria da Piedade, Rose de Oliveira, entrou na avenida com sua fantasia representando rosas ofertadas para São Benedito, santo homenageado pela escola no Sambão do Povo.
RAINHAS DA BATERIA
Chegou O que Faltava apresenta os tesouros do ES no Sambão do Povo
MUG pega carona nos trilhos da história para homenagear Colatina
Comentários