Quatro fichas para atendimento
Redação jornal A Tribuna
“Quero denunciar o descaso praticado pela Unidade de Saúde do bairro Jabour, em Vitória, com os moradores da região. Funcionários desta unidade recomendam que as pessoas cheguem cedo, por volta das 6 da manhã, para conseguir uma senha para consultas de encaixe, sendo que ofertam apenas quatro vagas” reclama o administrador Eduardo Luchi, que mora no bairro Maria Ortiz, na capital.
De acordo com o leitor, há idosos e pessoas doentes neste horário e, quando a unidade abre, não encontram mais vagas para atendimento. “Já teve dias em que uma fila se formou na rua, por volta das três horas da madrugada. Isso é absurdo e desumano. Quando é que a Prefeitura de Vitória vai corrigir essa situação?”
A Secretaria de Saúde de Vitória informa que, desde o início da pandemia acarretada pelo coronavírus, as pessoas com sintomas gripais ou da Covid-19 têm prioridade nos atendimentos.
Além deles, gestantes, idosos e pessoas com doenças crônicas (diabetes e hipertensão, por exemplo) também têm prioridade nos atendimentos.
Segundo a direção da unidade de saúde de Jabour, pela manhã, o local recebe pacientes agendados para vacinação, para a entrega de material, exames laboratoriais e coleta de sangue.
Esclarece ainda que não há registro ou informações sobre a chegada de pacientes durante a madrugada.
A Secretaria acrescenta que não há necessidade de buscar atendimento na unidade de saúde antes das 7h e que dispõe de dois Prontos Atendimentos que funcionam 24 horas, todos os dias da semana, para atender situações de urgência ou emergência.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna