Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

QUAL A BRONCA?

Terreno usado por assaltantes

| 26/06/2021, 10:39 h | Atualizado em 26/06/2021, 10:51
Qual a Bronca?

Redação jornal A Tribuna


“Tenho um comércio em Carapina, às margens da BR-101, entrada do Bairro Carapina Grande. Há anos, sofremos com invasões e roubos em nossos depósitos e somente essa última semana foram duas invasões”, denuncia um comerciante que não vai ter o nome divulgado por segurança.

“Dizem que nesta área será construído o novo Terminal de Carapina. O problema é que o Estado não cuida do terreno nem faz o policiamento na região. Isso favorece a ação dos bandidos, sem contar que há acúmulo de lixo em toda a área”, explica o comerciante.


          Imagem ilustrativa da imagem Terreno usado por assaltantes
Terreno está em desapropriação com o processo na Justiça. Ainda não há emissão de posse para o Estado |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Infraestrutura do Estado informa que o terreno destinado ao novo terminal de Carapina está em fase de desapropriação com o processo judicializado e, portanto, ainda não há emissão de posse do imóvel para o Estado.

A Polícia Militar, por sua vez, explica que tem realizado constantes ações no bairro como saturação, cercos táticos e abordagens, além do patrulhamento preventivo com rondas em viaturas, que acontecem dia e noite na região.

Denúncias sobre suspeitos que estejam agindo no local podem ser feitas através do Disque-Denúncia (181).  O sigilo e o anonimato são garantidos.

A Polícia Civil também foi acionada e afirma que é necessário que o caso seja formalizado em uma delegacia para que haja investigação, e para verificar a tramitação é necessário que a demanda informe o número do boletim de ocorrência registrado pela vítima na delegacia. Denúncias podem ser feitas presencialmente ou na Delegacia Online.

O que diz o leitor

O comerciante disse que não adianta fazer boletim de ocorrência, porque nem assim a polícia reforça a ação.


Itapuã

Obra em avenida
Bruno Pires, vendedor automotivo

“Quem foi o técnico que obstruiu o fluxo de veículos na avenida Professora Francelina Setubal, em Itapuã, Vila Velha, para fazer obras na pista em plena terça-feira às 9 horas.” A RodoSol informa que está realizando serviços de reparo no pavimento da Rodovia do Sol e, para minimizar os impactos no trecho urbano, o serviço tem sido executado por quadra, e finalizado em até dois dias.

Praia Grande

Falta de energia
Nelio Suprani, aposentado

“No dia 18, ficamos sem energia na rua Amazonas, onde moro. Ligamos várias vezes para a EDP e não fomos atendidos. O desligamento foi sem aviso prévio.” A EDP esclarece que encaminhou uma equipe técnica a campo e constatou que a situação encontra-se regularizada.

Soteco

Sem medicamento
Inelda Reisen, auxiliar administrativo

“Desde início de maio não tem o remédio Gabapentina 300mg, está em falta na Farmácia Cidadã de Vila Velha.” A Gerência de Assistência Farmacêutica da Sesa informa que a compra do medicamento foi realizada especificamente para o paciente e foi entregue na quinta-feira, dia 17.

Recanto da Sereia


          Imagem ilustrativa da imagem Terreno usado por assaltantes
|  Foto: Arlem Rodrigues
Conclusão de obras
Arlem Rodrigues, comerciante

“Quando as obras de infraestrutura do bairro serão retomadas? Só a avenida Central foi contemplada.”

A Secretária de Obras Publica de Guarapari informa que o prazo de 12 meses é para o contrato integral, que inclui o Recanto da Sereia. No balneário, a obra foi finalizada. O restante depende de estudos.

Praia de Santa Helena

Poste sem iluminação
Nelson Goulart Monteiro Filho, aposentado

“Há mais de 20 dias entrei em contato com o telefone 156, solicitando a troca de uma lâmpada apagada na rua Pinto Aleixo, na altura do número 35 e não fui atendido. Está tudo escuro.” A Setran/Vitória afirma que a lâmpada foi substituída.

Cobi de Cima

Limpeza e lâmpada
Baldoino Ohnesorge, aposentado

“Abri dois chamados na Prefeitura pedindo a troca de uma lâmpada e a limpeza da escadaria e não fui atendido”. A Prefeitura de Vila Velha alega que a lâmpada foi trocada no dia 18. O bairro recebeu um mutirão de limpeza no mês passado, mas uma equipe verificar a situação da escadaria.


Opinião do Leitor


Distância

Na necessária caminhada, passo por colega professor e amigo. Cumprimentos com os cotovelos! Na falta do abraço e do aperto de mão, sorrisos. Tanta facilidade de comunicação contrastando com a involuntária solidão!

Há muito tempo não nos vemos, e não podemos ter o prazer da expansão de nossa alegria pelo reencontro, pois ele está na ativa e eu sou aposentado. Lamentamos o distanciamento obrigatório e nos despedimos.

Aldo José Barroca
Antônio Honório - Vitória

Índios

Foi aprovada na Comissão de Constituição e Ética da Câmara dos Deputados a Proposta de Lei 490 que dá licença ao grande capital e às corporações financeiras nacionais e internacionais de ocupar os territórios indígenas, colocando em risco a segurança e as vidas daqueles povos, em flagrante violação dos direitos que a Constituição de 1988 concedeu às populações indígenas, depois de 500 anos dos Descobrimentos.

Padre Ernesto Ascione
Paróquia São José Operário

CPI

A CPI foi criada para solucionar o problema da pandemia e infelizmente senadores que investigam não reconhece a existência do vírus. A comissão virou uma ciranda circense, sem planejamento, com debates e ofensas entre senadores e gasto do dinheiro do contribuinte. Em 2022, a vassoura será nossa esperança.

Daniel da Costa
Itapuã - Vila Velha

Motoboys

Queremos os motoboys vivos e inteiros. Vamos, nós motoristas, fazermos um pacto por eles. Quando passarem, enxergarmos um filho ou um irmão.

São anjos que passam ao nosso lado, voando em suas motos, quando estamos no trânsito. Disparam, ao abrir o sinal, porque têm muitas entregas para fazer. Não os queremos machucados, ou mortos. Seria pesadelo garantido, para todas as noites.

Marília Custódio Santos
Praia do Canto - Vitória

Pedro do Fla

Pedro do Fla precisa de conselhos. Seu comportamento não foi o mais adequado. Que pena!

Lucas Fernando Ribeiro
Centro - Vila Velha

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?, por Redação jornal A Tribuna

ACESSAR Mais sobre o autor
Qual a Bronca?

Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna

Qual a Bronca?

Redação jornal A Tribuna

Qual a Bronca?