Caixa de entulhos cheia de lixo
Redação jornal A Tribuna
“Será que um cemitério gera além de entulhos, lixo como móveis velhos, sucatas, lixo doméstico e até pneus?”
O questionamento é do engenheiro eletrônico aposentado, Georges Joseph Hanna El Hireche, que mora no bairro Santa Inês, em Vila Velha.
De acordo com o morador, a situação na avenida Rui Braga Ribeiro é preocupante por vários motivos, entre eles, a obstrução da passagem dos pedestres.
Atualmente, a caixa serve para descarte de qualquer tipo de lixo, que nada tem a ver com o cemitério para o qual ela foi colocada. “Um cadeirante não tem como passar por essa calçada”, frisa.
Georges aproveita o espaço da coluna e faz mais uma alerta sobre o local, que tem prejudicado moradores: iluminação pública.
“Há vários postes apagados e outros sem lâmpadas, principalmente, na praça do bairro”.
A Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Vila Velha informa que o Cemitério de Santa Inês está passando por reparos e a utilização da caçamba é necessária até a finalização do processo.
O local que a caçamba está é temporário e não impede a passagem de uma pessoa por vez ou até mesmo de uma bicicleta. Solicita a colaboração da população para aguardar o término dos reparos e reforça que não se deve descartar lixo que não seja de construção nas caçambas, respeitando os horários de descarte de lixo residencial que se encontra no site da Prefeitura.
Quanto à iluminação pública, informa que o serviço foi incluído na programação da equipe de manutenção, que vai ao local verificar a situação. É muito importante registrar as demandas pelo telefone 162 na Ouvidoria, no site da prefeitura.
O que diz o leitor
Georges disse que nada ainda foi feito. A caçamba está lá desde o ano passado e as lâmpadas não foram trocadas
Praia de Santa Helena Água de esgoto
João Pedro Vianna Secchin, aposentado
“Água de esgoto se acumula sempre que chove na Praça Cristóvão Jacques (Cauê). Todas as ruas ao seu redor também ficam alagadas causando transtornos”.
A Cesan afirma que o sistema de esgoto sanitário está em perfeito funcionamento.
A Secretaria Central de Serviços de Vitória destaca que o serviço já foi realizado.
Itaquari Terreno sujo
Maria das Graças Santos, dona de casa
“Há um terreno nos fundos da Secretaria de Educação de Cariacica e, ao lado da casa da minha mãe, na rua Castro Alves, que está sujo, cheio de mato e precisa de limpeza urgente”.
A Coordenação de Posturas de Cariacica destaca que fiscais estiveram no local na quinta-feira, dia 20, e o proprietário será notificado para que limpe o terreno.
Nova Canaã Escuridão em trecho de avenida
Fabiano Bezerra Isidoro, motorista
“Moro na avenida Canaã e na frente da minha casa tem um poste que está com a luminária desligada. Um pouco mais a frente, existem outros três postes em sequência, que também estão com lâmpadas apagadas. Liguei para a prefeitura e uma equipe esteve aqui, mas não resolveu o problema”.
A EDP esclarece que ocorreram danos na rede de iluminação pública por vandalismo nos cabos que fornecem energia para as luminárias. A situação foi regularizada e alerta que a prática oferece riscos podendo causar graves acidentes.
A Prefeitura de Cariacica informa que enviou uma equipe ao local e o problema foi solucionado.
Jacaraípe Ônibus superlotado
Carlos Henrique Trancoso, porteiro
“No dia 21, às 17h03, o carro de nº 16078, da linha 874, do Transcol, estava superlotado. Será que a pandemia acabou?
A Ceturb-ES informa que no dia 21/05/21 uma ocorrência envolvendo duas carretas quebradas na BR 101 interrompeu o trânsito nos dois sentidos e os atrasos ocasionaram a superlotação na linha que continua sendo monitorada.
José de Anchieta Linha ocupada
Lucy Ana Curbani, assistente administrativo
“Preciso atualizar meu cadastro no CADÚnico, mas a linha 3291-2424, só dá ocupada”.
A Secretaria de Assistência Social da Serra informa que há mais três linhas para atender aos inscritos no CADÚnico. Além do 3291-2424, foram liberadas as linhas: 3253-4574, 3251-6986, 99517-8902. Cada ligação leva em média 20 minutos.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna